NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza evento de posse de novo delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quinta-feira (3), o evento de posse para o novo delegado-chefe titular da 8º Subdivisão Policial de Paranavaí, Marcelo Luiz Trevizan. O evento também marcou a despedida do delegado Luiz Carlos Mânica, que se aposenta da instituição.

A cerimônia aconteceu nesta manhã no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Paranavaí com a presença de 160 pessoas, incluindo policiais civis, autoridades estaduais e locais.

Durante o evento, o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach afirmou que o delegado Marcelo Luiz Trevizan, que assumiu o cargo de delegado-chefe titular, foi escolhido para ocupar a posição devido à competência do trabalho que tem desempenhado na Polícia Civil. “Seja bem-vindo à Subdivisão de Paranavaí. Sabemos que a missão será desempenhada à altura daquilo que já vinha sendo feito e que o senhor encontrará aqui uma equipe excelente para apoiá-lo nisso.”

O delegado Trevizan ingressou na PCPR em 2014 e atuou nas delegacias de Peabiru, Araruna, Campo Mourão e Mamborê. Desde 2019, atuava como delegado-chefe da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, que abrange uma área de 10 municípios na região Centro-Oeste do Estado.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio em Cianorte

“Recebi com muita honra e muita alegria a missão de suceder o doutor Mânica na 8ª Subdivisão. Ele deixa a unidade muito organizada, com uma equipe muito coesa e eu chego aqui com compromisso de manter esse alto nível de proficiência. Aceitei o desafio com muito orgulho, com muita vontade de trabalhar e gostaria de replicar aqui tudo que fiz em Laranjeiras do Sul. Pretendo superar os desafios que vierem e aperfeiçoar aquilo que for possível”, destacou o novo delegado-chefe.

O delegado Luiz Carlos Mânica foi homenageado durante a cerimônia. Ele se aposenta após 31 anos de serviços prestados à PCPR nas delegacias de Mangueirinha, Guaíra, Teixeira Soares, Irati, Pirai do sul, São João do Ivaí, Maringá, Apucarana e Cornélio Procópio, onde foi delegado-chefe da 11ª Subdivisão Policial. Em 2014, o delegado assumiu a chefia da 8º Subdivisão Policial de Paranavaí, de onde coordenou 32 municípios e oito comarcas.

“Este momento não é uma simples despedida, mas sim a celebração de uma trajetória profissional de sucesso e competência. Em nome da Polícia Civil, agradeço por esses mais de 30 anos de serviços prestados. O senhor sempre foi uma referência e um exemplo a ser seguido por toda nossa instituição”, ressaltou o delegado-geral da PCPR.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante quatro homens e apreende drogas em Curitiba e RMC

Em sua despedida, o delegado Mânica expressou gratidão pelos anos de trabalho e disse que sempre terá muito apreço e admiração pela Polícia Civil do Paraná.

“Com muita emoção recebo essa homenagem misturada com uma despedida. Fico muito satisfeito e grato de ter feito parte dessa instituição maravilhosa que é a Polícia Civil, por tudo que ela proporcionou a mim e estou feliz por aqueles que ficam, pois sei que estão em uma instituição estruturada e respeitada. Eu me aposento, mas a família da Polícia Civil continuará no meu coração eternamente”, concluiu o agora delegado aposentado.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o Superintendente Geral de Promoção do Equilíbrio Regional, Rogério Lorenzetti, representando o Governador do Estado Carlos Massa Ratinho Júnior; o delegado adjunto da Divisão Policial do Interior, Luiz Fernando Artigas; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Radamés Luciano Vinha; o prefeito de Paranavaí, Maurício Gehlen; o presidente da OAB Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos; o juiz de direito Rodrigo de Masi; a promotora de justiça Bruna Brito Martins.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  Denúncia leva PM a apreender uma arma de fogo em Ponta Grossa (PR)

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante quatro homens e apreende drogas em Curitiba e RMC

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA