NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras e Botafogo empatam no Allianz em estreia no Brasileirão

Publicado em

Na tarde deste domingo (30.03), Allianz Parque foi palco do confronto entre Palmeiras e Botafogo, os dois últimos campeões do Campeonato Brasileiro. O embate, válido pela primeira rodada do Brasileirão, terminou empatado em 0 a 0, com ambas as equipes deixando a desejar no quesito ofensivo, mas demonstrando solidez defensiva. Ao apito final, a torcida palmeirense externou o descontentamento com o resultado, especialmente após o vice-campeonato no Paulistão.

Apesar do placar inalterado, o confronto teve momentos de tensão e oportunidades perdidas, especialmente no fim do jogo. O Botafogo começou a partida tentando impor seu ritmo cadenciado, surpreendendo o time da casa com boas investidas no ataque. Aos 14 minutos, Igor Jesus desperdiçou a primeira grande chance carioca, que foi bem defendida por Weverton.

A partir daí, os goleiros brilharam. Weverton e John foram protagonistas, realizando defesas importantes que se mostraram cruciais para manter suas redes invioladas. O destaque ficou para Flaco López, que teve a oportunidade mais clara do confronto aos 42 minutos do segundo tempo. López driblou a defesa, mas parou em John, que defendeu com maestria.

Leia Também:  Dourado vence confronto de ida das quartas de final da Copa Verde

Classificação e próximos desafios

Com o resultado, Palmeiras e Botafogo somam um ponto cada, ocupando temporariamente, respectivamente, a nona e a oitava colocações na tabela. As equipes agora voltam suas atenções para a Copa Libertadores: enquanto o Palmeiras viaja ao Peru para enfrentar o Sporting Cristal, o Botafogo segue para o Chile, onde enfrentará a Universidad de Chile.

O Verdão retorna aos gramados pelo Brasileirão no próximo domingo, enfrentando o Sport fora de casa, às 18h30. Já o Botafogo jogará contra o Juventude, no sábado, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos.

Análise do Jogo

Desde o início, o Palmeiras apresentou dificuldades em sua criação ofensiva, enquanto o Botafogo apostou em contra-ataques, com Savarino incomodando a defesa adversária e forçando Weverton a intervenções decisivas.

No segundo tempo, a falta de criatividade do Palmeiras ficou mais evidente, com poucos momentos de emoção até que a chance de Flaco López quase mudasse o rumo da partida. De modo geral, o confronto foi marcado por um equilíbrio defensivo, em que ambos os times foram incapazes de transformar as ocasiões criadas em gols concretos.

Leia Também:  Santos marca no fim, elimina o Fortaleza e está nas semifinais

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 30/03/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Lopes (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Murilo, Mayke, Estêvão (Palmeiras); Barboza, Artur (Botafogo)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Richard Ríos (E. Martinez), Lucas Evangelista e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque(Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  STF restaura comando da CBF: Ednaldo Rodrigues reassumirá a presidência

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA