NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR realiza solenidade que marca entrega de comando da Academia Policial Militar do Guatupê

Publicado em

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou uma solenidade que marcou a entrega de comando da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). O tenente-coronel José Luiz Beggiora Junior assumiu o comando, anteriormente exercido pelo coronel Paulo Renato Aparecido Silotto.

A solenidade ocorreu na APMG e foi conduzida pelo Chefe do Estado-maior, coronel Paulo Roberto Lima, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

O coronel Silotto deixa o comando da APMG, onde estava desde março de 2024, recentemente ele assumiu o Comando de Missões Especiais (CME). Em suas últimas palavras como Comandante da APMG, ele agradeceu pelo tempo que exerceu tal função. “Fui muito feliz aqui, e espero que possa continuar contribuindo, o meu muito obrigado a todos os oficiais e praças da academia do Guatupê e ao comando da corporação pelo voto de confiança e pelo apoio irrestrito que recebi nesses últimos doze meses”.

O coronel Paulo Roberto Lima também aproveitou para agradecer o ex-comandante e desejar um ótimo trabalho ao sucessor, tenente-coronel Beggiora. “o coronel Silotto sempre teve um sentimento especial pela doutrina, pela disciplina e pela marcialidade com seus alunos e seus comandados. Um oficial preparado, disciplinador, disciplinado, que cumpriu com todo sucesso do mundo a etapa que aqui foi proposta para você. Ao tenente-coronel Beggiora, um profissional exemplar que agora assume o comando da academia, desejo muito sucesso nessa nova missão, tenho certeza que essa função não poderia ser entregue em melhores mãos”, discursou o Chefe do Estado-maior.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de praticar crimes sexuais em Ponta Grossa

O tenente-coronel Beggiora já estava há três anos no subcomando da academia, e agora será então o Comandante da APMG.

PRESENÇAS – Diretor Interino de Ensino e Pesquisa (DEP), tenente-coronel Marco Antonio da Silva; Diretor de Inteligência (DInt), tenente-coronel Rinaldo Paz da Rocha; ex-Comandante-geral da PMPR no período de 1995 a 1996, coronel veterano Daniel Cezar Maingue; Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), coronel veterano Luiz Rodrigo Larson Cartens; Presidente do Clube dos Oficiais, coronel veterano Izaias de Farias; Coordenador do Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV), coronel veterano Nelson Argentino Soares Junior e Coordenador Militar dos Colégios Cívicos Militares da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED), coronel veterano Vanderley Rottenburg.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR homenageia 127 servidores com medalhas de Serviço Policial em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou medalhas a 127 policiais civis em reconhecimento ao tempo dedicado à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (1º), em Curitiba.

A medalha a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na cerimônia, oito servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 23 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 96 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória. 

“Este dia representa muito mais do que uma simples entrega de medalhas, pois é o momento em que agradecemos, a cada policial homenageado, pelo tempo dedicado a servir e proteger. Em nome da Polícia Civil do Paraná, muito obrigado pelo serviço prestado por cada um de vocês”, disse o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach.

Leia Também:  OPERAÇÃO FIM DA LINHA É DEFLAGRADA NO MUNICÍPIO DE MANOEL RIBAS E REGIÃO

Durante a cerimônia, também foram homenageados os policiais civis falecidos Nilton César Santos e Célia Ricardo, que receberiam as medalhas de bronze e de prata respectivamente.

O agente de polícia judiciária Vanderlim Cézar Rodrigues recebeu a medalha de ouro por seus 30 anos de serviços. Para ele, atuar na PCPR é uma missão diária. “Metade de minha vida foi compartilhada com a Polícia Civil. É mais do que o meu trabalho, é minha casa, minha família, meu propósito.”

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o Corregedor Geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira; o delegado-chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli e o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro, Marcos Pestano; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio durante operação na RMC

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA