NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR apreende medicamentos em duas clínicas e prende um dentista por tráfico de drogas em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba, prendeu em flagrante um dentista, de 43 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e exercício ilegal de arte dentária, e apreendeu medicamentos em duas clínicas odontológicas de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (20), nos bairros Centro, Fazendinha e Campina do Siqueira, da Capital.

A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal de Garantias. As buscas ocorreram em duas clínicas odontológicas, nos bairros Centro e Campina do Siqueira e duas residências, localizadas nos bairros Campina do Siqueira e Fazendinha.

Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, as investigações começaram em 10 de setembro de 2024, após o registro de ocorrência feito pela proprietária de uma clínica odontológica no bairro Tatuquara. A denunciante afirmou que um dentista, que lhe prestava serviços, utilizou os dados da empresa para realizar compras não autorizadas de medicamentos controlados.

No decorrer da investigação, a PCPR confirmou que o dentista realizou 20 compras ilegais em 85 dias. As aquisições incluíam medicamentos controlados listados na Portaria 344/1998. Também foi identificada a participação de um segundo dentista, de 36 anos, nas compras. Os medicamentos eram entregues nas clínicas do Centro e do bairro Campina do Siqueira.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava latrocínio ocorrido em Wenceslau Braz

“Um dos dentistas atuava como especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, porém, segundo o Conselho Regional de Odontologia do Paraná, sua especialidade registrada é Ortodontia, o que configura o crime de exercício ilegal de arte dentária”, explica.

Os medicamentos adquiridos ilegalmente incluíam 850 ampolas de Morfina, 135 ampolas de Fentanila, 20 ampolas de Propofol, 50 ampolas de Midazolan, 100 ampolas de Tramadol, 100 ampolas de Diazepam e 420 comprimidos de Zolpidem. Todas essas substâncias são classificadas como psicotrópicas pelo Ministério da Saúde, e a comercialização ou armazenamento irregular configura o crime de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas 74 ampolas de Morfina em uma das clínicas, levando à prisão em flagrante de um dos dentistas pelo crime de tráfico de drogas. As duas clínicas foram interditadas pela Vigilância Sanitária de Curitiba devido a irregularidades administrativas e sanitárias. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes em Curitiba

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava latrocínio ocorrido em Wenceslau Braz

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA