NOVA AURORA

POLÍCIA

Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto assume o Comando de Missões Especiais da PMPR

Publicado em

Em uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Academia Policial Militar do Guatupe (APMG), em São José dos Pinhais, o coronel Anderson Puglia passou o comando do Comando de Missões Especiais (CME) para o coronel Paulo Renato Aparecido Siloto. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, que atualmente responde pelo Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Criado pelo Decreto nº 11.626 de 1º de julho de 2022, o CME é responsável pelas unidades especiais de pronto emprego da PMPR em todo o estado. Estão subordinados a esse comando intermediário o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) e a Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC).

Leia Também:  PCPR prende três pessoas, apreende dez veículos e derruba desmanche de carros em Rio Branco do Sul

Durante a cerimônia, foi inaugurado o retrato do coronel Puglia que será fixado na galeria dos ex-Comandantes do CME, um espaço destinado à preservação da história e das tradições da unidade. Após 34 anos de serviço ativo na PMPR, o coronel Puglia passa para a reserva. Em seu discurso de despedida, ele destacou a emoção de encerrar sua carreira no mesmo local onde a iniciou. “Hoje, no mesmo local onde comecei há 34 anos, estou encerrando minha carreira. Aos mais novos, digo que realmente parece que foi ontem. Parece que ainda vejo a minha mãe aqui, me entregando a espada nesse pátio em 1993”, declarou.

O coronel Paulo Roberto elogiou a trajetória profissional do coronel Puglia e o agradeceu pelos serviços prestados. “Parabéns pela carreira que você construiu, pelo excelente profissional que você sempre foi. Então, receba os agradecimentos do Alto-Comando da PMPR pelo excelente trabalho desenvolvido”, afirmou.

O novo comandante do CME, coronel Siloto, ingressou na PMPR em 1993 e foi declarado aspirante-a-oficial em 1995. Durante sua carreira, exerceu diversas funções, incluindo o comando do BOPE e do BPChoque. Antes de assumir o CME, ele estava à frente da APMG. Ao desejar sucesso ao novo comandante, o coronel Paulo Roberto destacou sua competência para a nova função. “Siloto, tenha certeza que você foi escolhido por sua capacidade. Te desejamos muito sucesso nessa nova missão”, concluiu.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por crimes distintos em Guarapuava

A troca de comando reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a continuidade do trabalho e a excelência nas operações especiais, garantindo segurança e prontidão em todo o estado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por maus-tratos aos animais em Irati

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA