NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende oito em operação contra organização ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foram apreendidas munições, armas de fogo e 43 quilos de drogas.

Os mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Pinhais, Matinhos e Foz do Iguaçu. Ao todo, foram 22 mandados de busca e apreensão, oito de prisão e uma quebra de sigilo bancário. Dos presos, três foram capturados em Piraquara, dois em Matinhos e dois em Curitiba. Cinco alvos da operação não foram localizados e são considerados foragidos.

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Cães da PCPR auxiliaram na localização de ilícitos e um helicóptero do forneceu suporte tático aéreo.

Nos endereços investigados, os policiais apreenderam 25 tabletes de maconha pesando aproximadamente 40 quilos, dois quilos de cocaína, um quilo de crack e comprimidos de ecstasy. Também, foram localizadas 200 munições calibre 556 – utilizadas em fuzil – e 9mm, uma pistola e uma carabina.

Leia Também:  PCPR e PCSC deflagram operação contra suspeito de triplo homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu

Celulares, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma grande quantidade de pinos, utilizados para a comercialização de drogas, também foram apreendidos.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Andrade, esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.

Por meio de diligências, os policiais civis verificaram a existência de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Curitiba e na Região Metropolitana. Dois dos principais membros do grupo davam ordens aos demais a partir de dentro do sistema penitenciário.

“Como estavam presos, eles utilizavam pessoas de fora do estabelecimento prisional para realizar o tráfico de drogas. Nesse sentido, o nosso trabalho foi o de mapear quem eram essas pessoas que atuavam como ‘braços’ desses indivíduos para a distribuição de drogas, aquisição de armas de fogo e outros bens, como carros e apartamentos”, afirma.

Leia Também:  PCPR apreende 209 quilos de cocaína e prende homem em Vera Cruz do Oeste

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando para localizar os foragidos e para identificar outros possíveis membros do grupo criminoso.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 9219-5794.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  Homem é preso após furtar sete peças de picanha, whisky e energético

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA