NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran Detém Indivíduo com Mandado de Prisão Durante Fiscalização de Trânsito

Publicado em

Durante operação de fiscalização de trânsito na noite de 13 de março de 2025, a equipe de motociclistas da Companhia Tático Móvel de trânsito – COTAMOTRAN, companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran,  abordou uma motocicleta com irregularidades, como a falta de um retrovisor e um ruído característico, indicando alteração no sistema de escapamento. Ao ser abordado, o condutor inicialmente forneceu um nome, mas a foto no sistema não correspondia ao identificado. Após uma ampliação das buscas, foi confirmada a verdadeira identidade do motorista, que possuía mandado de prisão em aberto, relacionado ao Art. 157 do Código Penal e ao Art. 33 da Lei de Drogas.

Ao descobrir a fraude na identificação, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente contido pela equipe. Além das infrações administrativas pela moto irregular, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN, e o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

A ação demonstra o compromisso do BPTran com a segurança pública, reforçando a importância da fiscalização não só para garantir a ordem no trânsito, mas também para identificar e prender pessoas com pendências legais, contribuindo para a tranquilidade da população.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas e lesão corporal contra mulher em Castro

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende 18 homens em operação de combate à violência contra as mulheres

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA