NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná apreende cigarros contrabandeados e recupera veículo roubado no Oeste do Paraná

Publicado em

Na madrugada de quinta-feira (31), o 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM), fez uma apreensão em Corbélia, no Oeste do Paraná. Durante uma fiscalização de rotina em um ônibus, os policiais encontraram quatro malas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os responsáveis pelas bagagens confessaram que estavam sendo pagos para levar a carga até Londrina. A apreensão gerou um prejuízo de aproximadamente 25 mil reais ao crime organizado.

Além disso, os policiais encontraram duas caixas de encomendas no bagageiro do ônibus, com produtos eletrônicos também de origem paraguaia. A documentação apresentada pelos responsáveis não correspondia aos itens encontrados, o que fez a equipe identificar a mercadoria como descaminho. Entre os produtos estavam notebooks, tablets, relógios e videogames, avaliados em valores muito superiores aos informados na nota fiscal. 

Diante disso, tanto os cigarros quanto os eletrônicos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Cascavel. Os envolvidos na operação foram liberados, de acordo com a orientação do Ministério Público.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Paranavaí

Já na terça-feira (30), em Assis Chateaubriand, a PM recuperou um veículo roubado.

Após ser acionada sobre a localização do veículo, a equipe da PM se deslocou até o local indicado e encontrou o carro, que estava escondido em meio a vegetação em uma região rural do município. O veículo foi removido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. 

Essas operações reforçam o trabalho da Polícia Militar no combate ao crime e na garantia da segurança da comunidade.

Comunicação social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PMPR participa do encerramento da segunda temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres em Foz do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA