NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence a Ponte Preta e briga pela liderança geral do Paulistão

Publicado em

Em uma partida disputada sob forte chuva e com o gramado do Estádio Moisés Lucarelli em condições precárias, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Talles Magno, em um lance de habilidade individual.

Primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados

Apesar das dificuldades impostas pela chuva, o primeiro tempo foi movimentado. Aos 18 minutos, Yuri Alberto, lançado por Coronado, levou perigo ao gol defendido por Diogo Silva. A Ponte Preta respondeu aos 21, com Artur, mas Félix Torres interceptou o chute.

O Corinthians, aos poucos, passou a controlar a partida e criar mais oportunidades. José Martínez, aos 23, e Yuri Alberto, aos 33, pararam em Diogo Silva. Nos acréscimos, Romero cruzou para Talles Magno, que cabeceou com perigo, para fora.

Segundo tempo: insistência corintiana e gol de Talles Magno

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Romero, aos nove minutos, perdeu boa chance cara a cara com Diogo Silva. Aos 17, Talles Magno quase marcou, mas a bola acertou o travessão.

Leia Também:  Vasco bate Botafogo por 4 a 2 em jogo movimentado

A insistência corintiana foi recompensada aos 25 minutos. Romero lançou Talles Magno, que, mesmo com o gramado encharcado, driblou a marcação e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Timão.

Expulsão e pressão final da Ponte

Aos 35 minutos, José Martínez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos. A Ponte Preta se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Timão resistiu à pressão e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29/01/2025
Horário: às 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Artur (Ponte Preta); José Martínez, Emiliano Díaz, Alex Santana e Charles (Corinthians)
Cartões vermelhos: José Martínez (Corinthians)
Gols: Talles Magno, aos 25 do 2ºT (Corinthians)

PONTE PRETA: Diogo Silva; Guilherme Pacheco (Maguinho), Saimon (Vicente Concha), Danilo Barcelos (Bruno Lopes) e Artur; Emerson, Índio, Elvis e Serginho (Everton Brito); Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei. Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo (Diego Palacios); Raniele, José Martínez e Igor Coronado (Charles); Talles Magno (Alex Santana), Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Héctor Hernández) Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo empata e vai às quartas de final da Sul-Americana

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Vasco bate Botafogo por 4 a 2 em jogo movimentado

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA