NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de estelionato em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito de estelionato em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (9), após o cumprimento de um mandado judicial. O suspeito foi localizado em sua residência no bairro Cidade Jardim.

O indivíduo tem um histórico criminal extenso e já foi indiciado e denunciado em outras investigações relacionadas a estelionato. De acordo com as apurações, o suspeito e seus comparsas atuaram em golpes contra pessoas idosas e vulneráveis, utilizando métodos fraudulentos para acessar valores de contas bancárias. 

Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, em um dos casos, um idoso foi induzido a realizar transferências e saques que somaram R$ 43 mil. O golpe foi aplicado por meio de uma falsa transação financeira, na qual o homem e outros indivíduos se passaram por “testemunhas”.

“A prisão foi realizada por agentes da PCPR após trabalho de inteligência e monitoramento estratégico. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil para combater crimes de estelionato, especialmente aqueles que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica o delegado. 

Leia Também:  PMPR realiza Passeio Motociclístico e Encontro de Carros Antigos em comemoração aos 170 anos da corporação

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso e trabalhando para identificar outros envolvidos no esquema.

DENÚNCIAS – A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Forças de segurança distribuem pulseiras de identificação durante shows do Verão Maior Paraná

Published

on

By

As forças de segurança do Paraná vão distribuir pulseiras de identificação durante os shows do Verão Maior Paraná, garantindo mais tranquilidade às famílias que participarem dos eventos. A iniciativa busca reforçar a segurança de crianças, pessoas com deficiência (PCD) e idosos em meio ao grande fluxo de pessoas.

As pulseiras estarão disponíveis com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), posicionados estrategicamente nos eventos.

O acessório, que possui campos para preenchimento com o nome do responsável e telefone para contato, é uma ferramenta eficaz para agilizar o reencontro de crianças que possam se perder na multidão.

“Estamos unindo esforços para que todos possam aproveitar os eventos com segurança e tranquilidade. A pulseira de identificação é uma solução simples, mas extremamente eficiente para ajudar na proteção de crianças e grupos vulneráveis”, destacou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Além de serem funcionais, as pulseiras chamam a atenção pelo material colorido, facilitando a visualização pelas equipes de segurança e pelo público. A ação reforça o compromisso das autoridades em promover eventos mais seguros e acessíveis a todos.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por descumprimento de medida protetiva em Cascavel

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. O evento inclui 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma ampla programação esportiva nas praias do litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA