NOVA AURORA

PARANÁ

Verão Maior Paraná: arenas esportivas garantem diversão às famílias e movimentam as praias

Publicado em

As arenas esportivas montadas em seis pontos estratégicos em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, no Litoral, e nos municípios de São Pedro do Paraná e Porto Rico, no Noroeste, estão transformando as férias em muito lazer, esporte e integração para toda a família. As atividades são ofertadas no Verão Maior Paraná e já caíram no gosto de turistas e moradores que curtem as praias do Litoral do Estado.

Em Matinhos, no balneário de Caiobá, está localizada a maior Arena, que atrai um público diverso durante todo o dia. Com opções como parede de escalada, tirolesa, trapézio circense, pistas de skate e simulador de surf, além de quadras de beach tennis, vôlei de praia e teqball, o espaço oferece opções para todas as idades. Para quem curte games, a arena gamer é um destaque à parte, funcionando das 15h às 21h, de terça a domingo, com diversas plataformas para os fãs de jogos eletrônicos.

Os turistas que visitaram a arena em Matinhos estão aprovando a ideia. Maria Alice e Maria Isadora Lacerda, que completam 10 anos nesta quinta-feira (9), comemoraram o aniversário na Arena. “Está muito legal, eu gosto de dançar e de todas as barraquinhas”, disse Maria Alice. Já Maria Isadora aproveitou uma das atrações de aventura do espaço. “Eu participei da tirolesa. Dá muito medo, mas é muito divertido”, afirmou, animada.

O pai das gêmeas, o empresário Arthur Lacerda, contou que a família está aproveitando ao máximo a estrutura. “Chegamos no dia 25 de dezembro e participamos das atividades todos os dias. Estamos a meia quadra dessa estrutura maravilhosa que montaram aqui. As quadras de beach tennis, o palco, as meninas estão adorando, tem bastante atividade para criança”, observa. Ele e a esposa também participam diariamente das aulas de dança. “É muito legal, a estrutura é espetacular e o pessoal do palco está de parabéns, anima a gente”, comenta.

Leia Também:  Recorde: sorteio do Nota Paraná de fevereiro terá mais de 3 milhões de participantes

A pequena Lara Emanuelle Vicentin, de 7 anos, encarou um paredão de obstáculos que termina com um voo de tirolesa pela arena. “Eu gostei, deu frio na barriga e eu vou voltar mais vezes”, diverte-se. A irmã mais velha, Isabelle Vicentin, de 20 anos, também está aproveitando a estrutura. “Somos de Arapongas, chegamos na terça-feira e aproveitamos todos os dias. Mesmo com chuva, estamos amando, principalmente minha irmã. Como vamos ficar até sábado, vamos aproveitar os shows de Jota Quest e Péricles também. Opção não falta”, comemora.

Os roqueiros do Jota Quest, o sambista Péricles e os sertanejos Matheus & Kauan e Loubet se apresentam no fim de semana, abrindo a maior programação de shows gratuitos no Verão Maior Paraná.

TENDAS – O diretor de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Tiago Campos, destacou a abrangência das atividades oferecidas, que além esporte conta com tendas de diferentes secretarias do Estado.  “A ideia é trabalharmos com uma intersetorialidade. Deixamos de ser apenas uma arena de esporte e transformamos esses espaços em arenas de governo, onde cada secretaria colabora com informações de forma lúdica, trazendo entretenimento e atividades diferenciadas para a população.” Segundo ele, nos primeiros dez dias de Arena em Caiobá, 126 mil pessoas já aproveitaram os serviços. No total, neste período foram 593 mil atendimentos.

Um exemplo é a tenda do Detran-PR, que usa tecnologia para promover a educação no trânsito. Os visitantes podem usar óculos de realidade virtual em um game que simula situações de trânsito. Eduarda Marques, de 14 anos, turista de Moreira Sales, no Noroeste do Estado, adorou a experiência. “Achei legal. Você vai olhando e tem várias missões para cumprir. Dá pra aprender brincando. Mostra crianças andando de bicicleta no lugar errado, não atravessando na faixa. Você vai aprendendo enquanto joga”, explica.

Leia Também:  Estado regulariza imovéis de 88 famílias rurais e em áreas urbanas de Ivaí

FUNCIONAMENTO – As arenas esportivas funcionam das 8h às 12h e das 15h às 18h, com equipes de coordenadores e acadêmicos de Educação Física prontas para atender o público. A programação inclui aulas de ginástica, dança, recreação infantil, caminhadas, competições esportivas e gincanas. Elas ficarão montadas até o dia 2 de fevereiro sempre de terça-feira a domingo.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná também fomenta o movimento no Litoral. Trata-se de uma série de ações do Governo do Estado durante a temporada para atender veranistas e a população local com reforço na segurança, atividades de esporte, lazer e cultura, além da oferta de serviços de diversos órgãos estaduais.

Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Estado, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, mais de 48 shows de artistas paranaenses nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba, São Pedro do Paraná e Porto Rico, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Programa PCPR na Comunidade atende mais de 1,6 mil pessoas em Apucarana

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu mais de 1,6 mil pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade que aconteceu em Apucarana, no Vale do Ivaí, entre quinta-feira (10) e sábado (12). Nos três dias de evento também foram confeccionadas 830 Carteiras de Identidade.

Outros serviços de polícia judiciária foram disponibilizados, como o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais. Os cidadãos de Apucarana também puderam conhecer de perto materiais táticos que são usados em ações operacionais da PCPR e o trabalho da perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime.

Durante a ação, que aconteceu no Ginásio de Esportes Lagoão, a PCPR levou atividades lúdicas para crianças, distribuiu materiais informativos e disponibilizou orientações sobre o trabalho da polícia judiciária para o atendimento aos cidadãos.

“A edição de Apucarana foi um sucesso e conseguimos atingir muitas pessoas com um atendimento humanizado e acessível”, afirma João Mario Goes, coordenador do programa.

Leia Também:  Estado regulariza imovéis de 88 famílias rurais e em áreas urbanas de Ivaí

JUSTIÇA NO BAIRRO – O evento aconteceu em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que ofertou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA