NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, 52 anos, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), em Umuarama, no Noroeste do Estado.

CRIME – Em outubro de 2023, a ex-companheira do suspeito procurou a PCPR para informar que ele não aceitava o término do relacionamento afetivo e a perseguia. Na ocasião, a vítima, de 59 anos, solicitou medidas protetivas de urgência.
Conforme a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, o homem, todavia, teria descumprido as medidas protetivas em 6 de março de 2024 e em 25 de novembro de 2024, vindo novamente a perseguir a ex-companheira.

A Polícia Civil comunicou o Poder Judiciário quanto ao descumprimento em questão, oportunidade em que foi decretada a prisão preventiva do suspeito.

“A equipe empreendeu diligências com o objetivo de localizar o homem em seu domicílio e em local de trabalho. Todavia, o investigado foi localizado em via pública, onde foi capturado com êxito pela equipe policial”, explica. 

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra diversos crimes em Clevelândia

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR visita Antonina e Morretes para reforçar ações da Operação Verão 2024/2025

Published

on

By

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, esteve nos municípios de Antonina e Morretes, no litoral do estado, para acompanhar as atividades da Operação Verão 2024/2025. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) e integra uma série de agendas voltadas ao fortalecimento da segurança pública na região durante a alta temporada, marcada pelo aumento expressivo no fluxo de turistas.

Em Antonina, o coronel Jefferson, acompanhado do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima, visitou a sede do Pelotão da Polícia Militar, onde foi apresentado o panorama das ações de reforço policial implementadas na operação. Durante o encontro, destacou-se a importância das estratégias de policiamento para garantir a segurança da população local e dos visitantes.

A comitiva também esteve na futura sede do Pelotão, que está localizada em uma área estratégica da cidade e contará com maior espaço para atender as demandas da comunidade. O vice-prefeito de Antonina, Diogo Alves Machado, e outras autoridades municipais acompanharam a visita e destacaram a relevância da parceria entre o município e a Polícia Militar para o aprimoramento das ações de segurança.

Leia Também:  PCPR apreende 11 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

Mais tarde, em Morretes, o Comandante-Geral reuniu-se com o efetivo da 4ª Companhia da PM. No encontro, foram discutidas possíveis soluções para intensificar o policiamento durante a temporada de verão, período em que o município recebe grande afluxo de turistas. O prefeito Sebastião Brindarolli Júnior participou da reunião e agradeceu a atuação da Polícia Militar no município.

A Operação Verão 2024/2025 busca reforçar a segurança em áreas de veraneio do Paraná, por meio de ações integradas e planejamento estratégico, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade à população e garantir a preservação da ordem pública.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA