Durante patrulhamento na região central da cidade, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) avistou uma motocicleta transitando irregularmente pela calçada, na contramão e com a luz traseira apagada. Diante dessas infrações de trânsito, os policiais realizaram a abordagem ao condutor, que não possuía habilitação para conduzir o veículo.
O motociclista afirmou que estava em busca de uma situação envolvendo outro indivíduo, sem fornecer maiores detalhes sobre o ocorrido. Ele também informou ter adquirido a motocicleta por meio de uma rede social.
Apesar de não encontrar nenhum objeto ilícito durante a revista pessoal, ao realizar a vistoria na motocicleta, os policiais perceberam que o número de identificação do veículo não coincidia com o registrado. A inspeção revelou que o número do chassi da moto estava vinculado a outra motocicleta, com características diferentes.
A moto ainda possuía outra etiqueta do fabricante, mas, pela divergência nos números, ficou caracterizada a adulteração do sinal identificador do veículo automotor.
Diante dessa constatação, a motocicleta foi apreendida e o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por adulteração do sinal identificador do veículo. O uso de algemas não foi necessário.
Essa ação ressalta o trabalho contínuo da Polícia Militar em combater crimes relacionados ao trânsito e garantir a segurança da população, reforçando a importância da fiscalização e do cumprimento das normas.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Fonte: Polícia Militar PR