NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Guaratuba 

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na segunda-feira (23), em Guaratuba, no litoral do Estado.

A falta de pagamento de pensão alimentícia é uma das poucas situações em que a legislação brasileira prevê prisão civil, sendo um mecanismo utilizado para garantir o cumprimento das obrigações alimentícias.

A prisão foi realizada por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná, programa que intensifica as ações de segurança pública no litoral durante a alta temporada. 

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A PCPR reafirma seu compromisso em assegurar o cumprimento das decisões judiciais, demonstrando eficiência e profissionalismo no desempenho de suas atribuições.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.

Leia Também:  Condutor sem CNH é detido com drogas durante blitz do BPTran

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende nove pessoas em operação contra o tráfico de drogas na região Noroeste

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA