NOVA AURORA

POLÍCIA

Equipe do BPTRAN prende homem por tentativa de Feminicídio, violência doméstica, embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência e descumprimento de medida protetiva.

Publicado em

Na última quarta-feira, dia 25 de Dezembro, uma equipe da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), pertencente ao BPTRAN, em patrulhamento pelo bairro Serraria, em Paranaguá, recebeu informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre uma denúncia de agressão contra uma mulher dentro de um veículo VW Fox de cor preta.

Ao acessar a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, os policiais localizaram um carro com as características descritas, estacionado de forma irregular em frente a uma loja. Populares no local alertaram a equipe de que um homem estaria agredindo uma mulher no interior do veículo.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor arrancou bruscamente, realizando manobras perigosas e dirigindo no sentido contrário ao da viatura. Diante da situação, a equipe iniciou um acompanhamento tático, emitindo ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, que foram ignoradas pelo motorista.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou pela BR-277 e por diversas vias da cidade, avançando sinais vermelhos e colocando em risco a segurança de pedestres, outros motoristas e dos próprios ocupantes do carro. As informações do acompanhamento foram constantemente repassadas pelo rádio para as equipes próximas, que se organizaram para auxiliar na abordagem.
A interceptação foi realizada na Rua Presidente Getúlio Vargas, na altura do número 249, após diversas tentativas. Inicialmente, o condutor resistiu a sair do veículo, mas, ao desembarcar, fez gestos e apontou para o interior do carro, onde os policiais visualizaram uma mulher desacordada no banco do passageiro.

Leia Também:  PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas

Diante da gravidade da situação, técnicas de imobilização foram aplicadas no suspeito, para que a equipe pudesse algema-lo, considerando sua resistência e o risco de fuga. O homem foi conduzido ao compartimento de segurança da viatura.

Simultaneamente, a equipe acionou o Hospital Regional do Litoral para prestar atendimento médico à vítima. Durante a condução do suspeito, os policiais constataram sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. O homem confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Com isso, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez, conforme a Resolução 432 do CONTRAN.

O veículo foi removido ao pátio do 9º Batalhão de Polícia Militar devido a irregularidades administrativas. Após atendimento médico, a vítima relatou ter sido agredida e enforcada pelo suspeito, além de informar que ele possuía uma arma de fogo em sua residência. Ela também confirmou ter uma medida protetiva judicial contra o homem.

Com base nos fatos e depoimentos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Leia Também:  PCPR localiza criança desaparecida em Cascavel

A rápida ação policial evitou que a situação tomasse proporções ainda mais graves, reforçando a importância de denúncias em casos de violência doméstica.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de furtos ocorridos em Palmeira

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PM apreende 252 kg de drogas em Marialva, no norte do estado

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA