NOVA AURORA

Justiça

TJPR divulga edital de conhecimento dos participantes no processo seletivo do TRE-PR

Publicado em

TJPR DIVULGA EDITAL DE CONHECIMENTO DOS PARTICIPANTES NO PROCESSO SELETIVO DO TRE-PR

A lista tríplice será formada em sessão do Pleno

17/12/2024

Atualizado há 6 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou o edital de conhecimento nº 003/2024 com a relação dos nomes dos advogados inscritos para a complementação da lista tríplice do processo seletivo que preencherá a vaga do quadro de membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) para o próximo biênio.

A vaga preencherá o encerramento do mandato do advogado Roberto Aurichio Junior, que ocorreu em 28 de janeiro de 2024. A lista tríplice é feita em sessão do Tribunal Pleno, nos termos do Regimento Interno do TJPR. Ainda não há previsão de realização da sessão.

O inscrito poderá apresentar a sua candidatura durante a sessão pública de votação por prazo razoável, previsto na decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no pedido de consulta nº 2007.10000012878.

Na data em que forem indicados, os advogados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de prática profissional, consecutivos ou não (art. 5º, caput, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral). O exercício da advocacia será comprovado pela inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por documentos que atestem a prática de atos privativos (art. 5º, §§ 1º ao 7º, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral).

Leia Também:  Comarca de Loanda promove roda de conversa sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Será dispensada a comprovação do efetivo exercício da advocacia aos advogados que tiveram seus nomes deferidos pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em listas tríplices anteriores, ainda que não tenham sido escolhidos para compor o TRE (art. 5º, § 8º, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral).

Acesse o edital de conhecimento.

Consulte a certidão de veiculação.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Comarca de Loanda promove roda de conversa sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Published

on

COMARCA DE LOANDA PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Encontro reuniu profissionais da área da proteção à criança e adolescente de diversos municípios da comarca

08/04/2025

Atualizado hoje

A Vara Criminal e Anexos da comarca de Loanda, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da região, promoveu, no dia 03 de abril, uma roda de conversa sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O encontro reuniu profissionais da rede de proteção da infância e juventude de Loanda e dos demais municípios que compõem a comarca, como Querência do Norte, Porto Rico, Santa Cruz de Monte Castelo e São Pedro do Paraná. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o diálogo intersetorial e estimular a atuação integrada das equipes.

O evento contou com a presença do diretor de cinema Eliton Oliveira, que trouxe reflexões sobre os bastidores e aprendizados na produção do seu novo documentário “A Menina Sob o Véu”, baseada numa história real. A obra aborda com profundidade o contexto e a dinâmica dos crimes de violência sexual cometidos contra crianças, revelando aspectos recorrentes desse tipo de violação, como o abuso praticado no ambiente familiar, o descrédito da palavra da vítima por parte de pessoas próximas e a dificuldade de denúncia e acolhimento.

Leia Também:  Comarca de Loanda promove roda de conversa sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

As características apresentadas no documentário contribuem para que tais crimes sejam altamente subnotificados, dificultando o acesso à proteção e à responsabilização dos agressores. A narrativa construída no documentário, ao tratar dos mecanismos silenciosos de reprodução da violência, tem potencial para se tornar uma importante ferramenta de sensibilização e conscientização social.

Estiveram presentes na roda de conversa, além do diretor de cinema Eliton Oliveira, o juiz de Direito da comarca de Loanda, Cristiano Diniz da Silva, a promotora de Justiça, Vera Mendonça de Freitas, a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Luizão dos Santos, assim como os conselheiros tutelares, os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da educação, saúde e segurança pública e demais integrantes da rede de proteção dos municípios envolvidos.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA