NOVA AURORA

Justiça

TJPR divulga edital de conhecimento dos participantes no processo seletivo do TRE-PR

Publicado em

TJPR DIVULGA EDITAL DE CONHECIMENTO DOS PARTICIPANTES NO PROCESSO SELETIVO DO TRE-PR

A lista tríplice será formada em sessão do Pleno

17/12/2024

Atualizado há 6 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou o edital de conhecimento nº 003/2024 com a relação dos nomes dos advogados inscritos para a complementação da lista tríplice do processo seletivo que preencherá a vaga do quadro de membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) para o próximo biênio.

A vaga preencherá o encerramento do mandato do advogado Roberto Aurichio Junior, que ocorreu em 28 de janeiro de 2024. A lista tríplice é feita em sessão do Tribunal Pleno, nos termos do Regimento Interno do TJPR. Ainda não há previsão de realização da sessão.

O inscrito poderá apresentar a sua candidatura durante a sessão pública de votação por prazo razoável, previsto na decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no pedido de consulta nº 2007.10000012878.

Na data em que forem indicados, os advogados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de prática profissional, consecutivos ou não (art. 5º, caput, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral). O exercício da advocacia será comprovado pela inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por documentos que atestem a prática de atos privativos (art. 5º, §§ 1º ao 7º, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral).

Leia Também:  TJPR lança Glossário Terminológico da Política Antimanicomial

Será dispensada a comprovação do efetivo exercício da advocacia aos advogados que tiveram seus nomes deferidos pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em listas tríplices anteriores, ainda que não tenham sido escolhidos para compor o TRE (art. 5º, § 8º, da Resolução nº 23.517, de 4 de abril de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral).

Acesse o edital de conhecimento.

Consulte a certidão de veiculação.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

TJPR lança Glossário Terminológico da Política Antimanicomial

Published

on

TJPR LANÇA GLOSSÁRIO TERMINOLÓGICO DA POLÍTICA ANTIMANICOMIAL

Documento foi desenvolvido para facilitar a implementação da política de forma interistintucional e intersetorial

17/12/2024

Atualizado há 5 dias

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Práticas em Políticas Penais e Socioeducativas (Liep), vinculado ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (GMF/TJPR), lançou o Glossário Terminológico da Política Antimanicomial. A ação pretende incentivar um diálogo mais qualificado e integrador entre os sistemas de Justiça, Saúde e Assistência Social, no contexto da implementação da Política Antimanicomial instituída pela Resolução nº 487/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de ser uma ferramenta informativa, o documento se propõe a ser um recurso técnico para a consolidação da política antimanicomial, valorizando a integração dos saberes e práticas das diversas áreas que atuam em conjunto na implementação dessa política. “A publicação do glossário contribuirá de modo importante para uma maior compreensão das terminologias e conceitos inerentes à Política Antimanocomial, considerando a natureza interdisciplinar, que busca humanizar e adequar o tratamento de pessoas com transtornos mentais no sistema de justiça penal brasileiro”, pontua o supervisor do GMF, desembargador Ruy Muggiati.

Leia Também:  Perturbação do sossego com som alto é jurisprudência no TJPR

A assistente social e Coordenadora do Liep, Adriana Accioly Gomes Massa, explica como a iniciativa representa um desafio multidisciplinar, pois exige uma mudança paradigmática que sustenta o modus operandi nos sistemas de justiça e de saúde, requerendo uma abordagem dialógica intersetorial, interdisciplinar e interinstitucional. “Nesse processo de diálogos intersertorial e interinstitucional, a equipe do Liep percebeu a importância de criar um documento integrando a terminologia utilizada pelos três sistemas, buscando contribuir com o processo dialógico, fundamental para implementação da Política Antimanicomial”, acrescentou a coordenadora.

A assessora de pós-graduação do Liep Ana Carolina Walker, que também participou da elaboração do glossário, explica mais detalhes sobre o documento: "Essa publicação, a primeira de uma série dedicada às políticas penais e socioeducativas, parte de um reconhecimento de que a Política Antimanicomial envolve inúmeros atores e instituições de áreas diferentes, os quais podem não ter familiaridade com temas à parte de seus saberes específicos. Por conta disso, nossa equipe delineou um glossário que oferecesse uma base terminológica, visando facilitar o diálogo e a construção de estratégias entre os diferentes atores envolvidos na implementação dessa política.”

Leia Também:  Era uma vez uma estrela

Confira o glossário completo clicando aqui.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA