NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança Pública alinha estratégias para garantir tranquilidade no Verão Maior Paraná 2024/2025

Publicado em

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com representantes das cinco forças estaduais (Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar) para alinhar estratégias de atuação no Verão Maior Paraná 2024/2025, no Litoral. O encontro ocorreu no Centro de Controle de Operações da Sesp, em Matinhos.

Durante a reunião, foi reforçado o planejamento de ações e metas para o período de temporada, como intensificar ações ostensivas, repressivas e educativas, além de planejar atividades de conscientização e suporte a eventos locais. A operação, que segue até 9 de março de 2025, tem como foco garantir a segurança e o bem-estar de moradores e turistas que frequentam o Litoral.

“O trabalho integrado das forças de segurança será fundamental para oferecer um ambiente tranquilo e seguro para moradores e turistas que visitarem as regiões atendidas,” afirmou o secretário Hudson Leôncio Teixeira.

O Verão Maior Paraná contará com um efetivo reforçado, incluindo viaturas, helicópteros, lanchas e drones para garantir a segurança, especialmente durante grandes eventos que movimentam o litoral durante a temporada de verão. Além disso as operações contarão com o apoio de cães policiais, treinados para atuar em patrulhamentos e na busca por drogas, armas e pessoas desaparecidas.

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Bocaiúva do Sul

As estratégias abrangem desde ações da Polícia Militar que intensificará o patrulhamento preventivo e ostensivo, até trabalhos de polícia judiciária, como investigações e registro de boletim de ocorrência, realizados pela Polícia Civil. Já o Corpo de Bombeiros terá postos de atendimento distribuídos por todo o Litoral, priorizando a prevenção de acidentes e afogamentos. Além disso, contará com atuação da Polícia Científica em locais de crime e perícia técnica. A custódia de presos e monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica, serão realizadas pela Polícia Penal.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR comemora o Dia do Policial Civil Veterano

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA