NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem cinco pessoas por crimes distintos em Cândido de Abreu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou três ações distintas no município de Cândido de Abreu, na região Central do Estado, resultando na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas e no cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável.

Na primeira operação, ocorrida na noite de terça-feira (10), dois homens, de 25 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região central de Cândido de Abreu. Após denúncias anônimas, as equipes policiais abordaram os suspeitos na avenida principal da cidade, por volta das 19h. Com eles, foram apreendidos aproximadamente 173 gramas de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie e celulares. 

Em uma segunda ação, na manhã de quinta-feira (12), a PCPR cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais distintos da cidade, incluindo a zona rural do município. Nesta ação foram apreendidas drogas prontas para comercialização, além de insumos como balança de precisão e embalagens. Uma mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. 

Leia Também:  PCPR elucida homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. Sete pessoas foram presas no decorrer das investigações

Além dessas operações, a PCPR cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher por estupro de vulnerável ocorrido na região de Ponta Grossa. Ela foi localizada na zona rural entre Cândido de Abreu e Ivaí.

O delegado da PCPR Silas Belém de Castro, destacou a importância dessas ações conjuntas no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes na região, ressaltando que as operações contaram com o apoio de unidades especializadas e resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de indivíduos com antecedentes criminais.

“As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos em atividades criminosas no município e região”, diz.

Todas as pessoas capturadas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem investigado por estupro de vulnerável em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA