NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Natal: Polícia Militar do Paraná obtém resultados significativos na segunda semana de dezembro

Publicado em

A Operação Natal, que tem como objetivo garantir a segurança de consumidores e comerciantes em todo o estado durante o período das festas de fim de ano, apresentou resultados significativos entre os dias 6 a 12 de dezembro. Mais de 11 mil militares estaduais e 4 mil viaturas estiveram nas ruas para que a operação fosse bem sucedida.

Durante a missão, mais de 9 mil pessoas e quase 4 mil veículos foram abordados, e 833 pessoas foram presas, além de 60 menores de idade apreendidos e 139 cumprimentos de mandados judiciais. De acordo com dados do sistema Business Intelligence (BI) da Polícia Militar do Paraná, os índices de roubo apresentaram uma redução de 37,5%, enquanto os furtos diminuíram em 48,4% em todo o estado, comparando-se ao mesmo período do ano anterior.

Ainda foram registradas 75 apreensões de armas de fogo e 291 munições. O combate ao tráfico de drogas também foi intenso, resultando em quase 5 quilos de cocaína, quase 2 quilos de crack e mais de 5 mil quilos de maconha apreendidos.

Leia Também:  Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mil caixas de cigarros contrabandeados no norte do Paraná

Com os expressivos resultados alcançados pela operação, a PMPR reafirma seu compromisso de garantir a segurança do cidadão paranaense, especialmente neste período de intensa movimentação comercial.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por homicídio ocorrido em Itaperuçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA