NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza reunião de abertura com policiais civis que atuarão no Verão Maior Paraná 2024/2025

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma reunião de abertura com os policiais civis que atuarão no Verão Maior Paraná, nesta segunda-feira (16), em Matinhos, no litoral do estado. A ação marca o início das atividades da temporada, que começou no sábado (14), no Litoral e na região Noroeste do Estado.

O objetivo foi reforçar a capacitação dos policiais civis, além de dar orientações gerais sobre o trabalho a ser realizado no Verão Maior Paraná, que se estenderá até 9 de março de 2025.

De acordo com o delegado da PCPR Getúlio de Morais Vargas, coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, o objetivo é garantir mais segurança para veranistas e moradores do Litoral. 

“Estamos reforçando todas as unidades, desde Antonina, Morretes, Guaratuba, Matinhos até Pontal do Paraná, com mais de 500 policiais civis, focados na segurança e nas investigações. Nossos policiais, que já foram muito diligentes, realizaram quatro prisões em flagrante desde sábado, além de diversos atendimentos, inclusive em locais de crime”, destaca o delegado.

Cerca de 550 policiais civis serão incorporados ao efetivo regular no Litoral e na Costa Noroeste do Estado. Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas atuarão nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, no Litoral, além de Porto Rico, no Noroeste.

Leia Também:  PAUTA 22/01 - 11H - Coordenação da Operação Verão Paraná faz balanço de 30 dias de atividades na Costa Leste

O delegado e coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, completou que a Polícia Civil terá equipes reforçando os plantões das unidades e intensificando a investigação.

“Teremos mais equipes para que possamos dar resposta tanto para o trabalho da Polícia Militar, que se intensifica nesse período, como também na parte da solução dos crimes, na instrução dos procedimentos de polícia judiciária, na identificação e prisão de pessoas envolvidas com atos ilícitos”, completa o Brown.

CAPACITAÇÃO – A PCPR realizou curso de padronização dos procedimentos policiais para os servidores que atuarão no Verão Maior Paraná 2024/2025, no Litoral do Estado e na região Noroeste. A capacitação foi dividida em quatro edições, e a participação foi obrigatória para todos os policiais que atuarão na temporada.

Entre as disciplinas ministradas estavam relacionamento com a imprensa, atendimento ao público, procedimentos em centrais de flagrantes, custódia de presos, manuseio de armamento e tiro, operações policiais, uso do sistema de Protocolo e Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônicos (PPJE) e elaboração de boletins de ocorrência. Essas instruções visam garantir uma atuação eficiente e coordenada, promovendo a segurança e o atendimento adequado às necessidades da população.

Leia Também:  Polícia Militar terá operação especial durante o Carnaval de Curitiba

A atualização nos Procedimentos Eletrônicos de Polícia Judiciária e palestras com representantes da Polícia Militar, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Penal também fizeram parte do curso de padronização.

A PCPR atuará fortemente com a missão de contribuir para a segurança no Litoral. Serão desenvolvidas atividades de investigação criminal, polícia judiciária, orientações à população, perícias papiloscópicas e policiamento velado e especializado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende facas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jataizinho

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP), apreendeu três facas e uma bermuda durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (4) em Jataizinho.

Os materiais foram localizados em um dos endereços alvo da ação. Os itens serão encaminhados para análise técnica e pericial.

As ordens judiciais foram cumpridas no âmbito da investigação do duplo homicídio registrado em março deste ano no município.

A PCPR reforça que todas as medidas estão sendo conduzidas com rigor técnico, responsabilidade investigativa e total comprometimento com a elucidação dos fatos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na RMC
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA