A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas suspeitas do feminicídio que vitimou Thaina Cristina Carneiro do Nascimento, encontrada no dia 12 de outubro deste ano, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (13).
A motivação do crime teria sido o envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que a vítima era convivente de um dos suspeitos. Conforme apurado, os suspeitos, após cometem o feminicídio, teriam esquartejado e ateado fogo no corpo com o intuito de ocultar o crime.
De acordo com o delegado da PCPR Wesley Vinicius, dois dos supostos autores do crime foram presos dois dias após a localização da vítima pela prática de tentativa de homicídio contra outra mulher, na mesma região do bairro Ronda.
“Após intenso trabalho investigativo foram descobertos os demais autores, que seriam quatro pessoas, sendo estes presos com êxito na presente data. O nome da operação, Praesidium, deriva da expressão em latim para Proteção, visando o constante e intenso combate a crimes de feminicídio no município, e, consequentemente, a proteção de eventuais vítimas de crimes do gênero”, explica.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR