A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou, na manhã desta sexta-feira (13), cerca de 435 quilos de drogas em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. As substâncias são decorrentes de apreensões realizadas durante operações policiais na região.
Ao todo, foram incinerados aproximadamente 430 quilos de maconha, 58 gramas de skunk, 576 gramas de cocaína, 1,1 quilos de crack. 1,5 quilos de haxixe, 19 gramas de MDMA, 1,1 quilos de pasta base de cocaína e 170 unidades de metanfetamina.
O delegado da PCPR Nilson Rodrigues da Silva, destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança.
“As ações integradas têm gerado resultados expressivos, com apreensões que não apenas retiram as substâncias ilícitas de circulação, mas também contribuem para a segurança da comunidade, enfrentando os efeitos devastadores que essas drogas causam aos usuários e, consequentemente, à sociedade local”, afirmou.
A ação contou com o acompanhamento de autoridades policiais e representantes da Vigilância Sanitária, reforçando o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e seus impactos na sociedade.
O delegado ainda ressalta que a incineração das drogas representa não apenas o encerramento de um ciclo de ações policiais bem-sucedidas, mas também uma mensagem clara de que o tráfico será continuamente combatido.
As forças de segurança reafirmam seu compromisso em garantir a ordem pública e a proteção da população, mantendo-se vigilantes contra o avanço do crime organizado na região.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR