NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa aprova homenagem a Katiba Fadel

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (11) uma homenagem à Katiba Fadel, irmã do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD). O projeto de lei nº 973/2023, de autoria do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), denomina Katiba Fadel o Contorno Norte, que liga a PR-151 a PR-090, no município de Castro.

“Não posso deixar de agradecer ao meu amigo deputado Alexandre Curi, futuro presidente da Assembleia Legislativa, por essa homenagem a minha irmã. É um reconhecimento muito merecido”, afirmou Fadel durante a votação do projeto.

A obra do Contorno Norte de Castro está na etapa final de execução e será inaugurada no primeiro trimestre de 2025. Com 15,6 quilômetros de extensão, a nova rodovia vai retirar o tráfego de veículos pesado do perímetro urbano, melhorando o fluxo urbano e facilitando o acesso às grandes indústrias instaladas no município.

O projeto agora segue para sanção do governador Ratinho Junior (PSD).

Biografia

Katiba Fadel nasceu em Castro e era formada em engenharia civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atuou na diretoria-executiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), com foco na integração regional. Foi secretária de Desenvolvimento Social e secretária de Transportes de Castro.

Leia Também:  "Abril da Inclusão promove avanços e celebra direitos das pessoas autistas", diz deputado Alisson Wandscheer (SD)

“Esse Contorno foi projetado em 2011, assinado pela minha irmã que na época era secretária dessa área de infraestrutura. Como prefeito, no meu quarto mandato, eu tive o prazo de iniciar a execução dessa obra”, relembrou Fadel.

Dona de um coração enorme, Katiba se realizava na área social. Sempre muito atuante junto à comunidade castrense, deixou como ensinamentos a bondade e a determinação.

Katiba faleceu em 2017, aos 54 anos, em decorrência de um câncer.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Lançamento da 13ª edição Prêmio Gestor Público e seminário marcam a agenda da Escola do Legislativo na próxima semana

Published

on

By

A Escola do Legislativo promoverá na próxima semana dois eventos, nos dias 23 e 24 de abril. Além da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), a Escola vai organizar um ciclo de palestras e capacitações.

Nos dias 23 e 24, a Escola do Legislativo promove o Seminário “Captação de Recursos, Prestação de Contas e Normatização para OSCs e Fundos Municipais”. As palestras vão acontecer no Plenário da Casa.

Os temas das palestras serão: “Sustentabilidade e interação entre área contábil e gestão das organizações da sociedade civil”; “O papel dos Fundos Municipais na viabilização dos projetos sociais”; “Legislação e os desafios jurídicos das OSCs”; “A fiscalização e o acompanhamento do Ministério Público nas OSCs”; “A fiscalização e a prestação de contas da OSCs”.

Também serão feitas duas rodas de conversa com os temas: “Cases de sucesso sobre a captação de recursos e gestão sustentável nas organizações da sociedade civil” e “Critérios de seleção de instituições beneficiadas: experiências e vantagens das empresas e indústrias doadoras”.

Leia Também:  Balanço 2024: Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher analisa 12 PLs e movimenta legislativo com Audiências Públicas

Entre os palestrantes estão o procurador do Estado Fernando Mânica; a promotora Karina Anastácio; a secretária de Desenvolvimento Humano de Curitiba, Amália Tortato e o consultor William Fischer.

Para participar, é necessário fazer a inscrição clicando neste link.

Premiação

Já no dia 23 de abril, o Plenarinho da Casa recebe, a partir das 11 horas, a cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), premiação organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná.

Com o tema “Acessibilidade e Inclusão: O Espaço Público com Dignidade para Todos os Cidadãos”, a iniciativa visa destacar gestões municipais inovadoras que promovam o desenvolvimento local. Criado em 2013, a ideia do prêmio é incentivar as cidades paranaenses a aprimorarem seus processos de planejamento, execução e controle das ações governamentais.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA