NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR reúne Comandantes-Gerais veteranos da corporação em homenagem realizada na capital paranaense

Publicado em

Nesta segunda-feira (9), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu um almoço festivo na sede do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Curitiba, para homenagear os ex-Comandantes-Gerais da corporação. O encontro reuniu oficiais veteranos que lideraram a instituição ao longo de sua história, fortalecendo os laços com o passado e destacando a contribuição de cada um para os 170 anos de existência da PMPR.

Durante a cerimônia, os comandantes veteranos compartilharam experiências e relembraram momentos marcantes de suas gestões, reforçando o legado da corporação na manutenção da segurança pública no estado.

O evento também contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; do Secretário de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira; do Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; e do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima, que foram recebidos pelo Comandante do BPRv, tenente-coronel Marcelo Roke Favero.

O Comandante-Geral da PMPR ressaltou a tradição e a importância do encontro para o legado dos comandantes veteranos e para a corporação. “Cada coronel que passou por esta função representa um marco nessa trajetória, sendo pessoas fundamentais na construção do prestígio e da eficiência que a PMPR possui hoje”, destacou o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PMPR realiza palestra sobre o programa Mulher Segura e Patrulha Rural Comunitária 4.0 para produtoras rurais

Durante o encontro, os ex-Comandantes-Gerais foram homenageados com lembranças representativas da espada do Comandante-Geral, arma símbolo do comando que exerceram à frente da PMPR. O presente é uma forma de reconhecimento por suas contribuições para a corporação e para a sociedade paranaense.

O Secretário de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, também se dirigiu aos presentes, enaltecendo o orgulho e a responsabilidade de ter exercido a função de Comandante-Geral da PMPR. “O orgulho e a responsabilidade de empunhar essa espada estão até hoje em mim, e presumo que estejam em meus amigos”, acrescentou.

PRESENÇAS – Além das autoridades já citadas e demais oficiais da ativa da PMPR, prestigiaram o encontro os Comandantes-Gerais veteranos: coronel Raul Victor Lopes; coronel Dirceu Rubens Hatschbach; coronel Miguel Arcanjo Capriotti; coronel Sérgio Itamar Alves; coronel Daniel Cezar Maingué; coronel Gilberto Foltran; coronel David Antonio Pancotti; coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens; e coronel Péricles de Matos.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR apreende drogas, anabolizantes e cigarros eletrônicos durante operação em União da Vitória

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA