NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas por crimes distintos em Wenceslau Braz

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três homens, sendo dois de 26 anos e um de 34, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, cárcere privado, ameaça e lesão corporal e tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta terça-feira (3), em Wenceslau Braz, na região Norte do Estado.

A primeira captura aconteceu em desfavor do homem, de 34, preso por descumprimento de medida protetiva de urgência. De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, a medida foi solicitada no dia 22 de novembro deste ano. Na ocasião, o homem teria agredido sua ex-companheira e seu atual namorado. 

A segunda prisão, contra um dos indivíduos de 26, aconteceu após a PCPR ser notificada que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, na situação ela também teria sido ameaçada e lesionada.

“Diante do fato, a PCPR e PMPR foram até o endereço para averiguar a situação. No local, o indivíduo tentou empreender fuga caindo em um riacho onde foi capturado com êxito”, explica o delegado.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná registra aumento de 338% nas apreensões de embarcações no 1º quadrimestre

A terceira captura aconteceu em flagrante, contra o terceiro homem, que foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Conforme apurado, ele estava escondido em um matagal da região e, ao notar a presença da PCPR, tentou empreender fuga, entretanto não teve sucesso. 

“Em revista pessoal, foi constatado que ele portava 131 gramas de crack, 58 gramas de maconha e uma arma branca. Assim, além da prisão preventiva por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime”, explica. 

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende duas mulheres pela prática do crime de estelionato em Guaratuba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente duas mulheres, de 42 e 56 anos, pela prática do crime de estelionato. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (4), em Guaratuba, no Litoral do Estado. Conforme as investigações, as suspeitas, em coautoria, realizavam diversos empréstimos sem a anuência das vítimas. 

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, após a instauração dos inquéritos policiais, as investigadas coagiram as vítimas. Elas tentaram contato de forma incessante por mensagens em redes sociais e ligações telefônicas. Além disso, chegaram a comparecer, pessoalmente, na residência das vítimas a fim de amedrontá-las para que se retratassem acerca dos fatos narrados no procedimento de investigação.

“Assim sendo, após a ciência desses fatos por intermédio do advogado de uma das vítimas, representou-se pela prisão preventiva de ambas, sendo a ordem judicial expedida pela Vara Criminal de Matinhos e cumprida no dia de hoje”, diz o delegado. 

Posteriormente, as investigadas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. A investigação segue a fim de elucidar os fatos por completo.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jacarezinho

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR, de forma rápida.  

Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA