NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR finaliza inquérito e indicia responsáveis pela venda de azeites de oliva doados pela Ceasa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (25), três pessoas pela indevida comercialização de azeites de oliva doados pela Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) em Curitiba. Tais itens faziam parte de um lote de produtos destinados a 155 instituições e hospitais do Paraná.

As investigações iniciaram quando a PCPR foi informada que produtos doados pelo Projeto Banco de Alimentos, do Ceasa, estariam sendo indevidamente comercializados em um mercado no Centro da Capital.

Conforme apurado, esses azeites faziam parte de um grande lote de produtos que foram doados para instituições e hospitais de todo o Estado e possuíam, colados em cada rótulo, a advertência “Doação – Proibida a venda”.

Em diligência ao local dos fatos, foi constatado que haviam diversos azeites à venda, e que possuíam sinais evidentes de que alguma etiqueta havia sido descolada dos rótulos, além disso também foi localizada uma embalagem que ainda possuía a advertência original,.

Foi possível constatar que a ONG havia recebido um total de 192 unidades de azeite de oliva, das quais aproximadamente 84 foram indevidamente comercializadas pelo valor de R$ 605 ao estabelecimento comercial.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Wenceslau Braz

Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, os responsáveis pelo mercado que comercializava os produtos foram indiciados por crime contra o consumidor, em razão do produto ter sido comercializado como “extravirgem”, o que caracterizou uma afirmação falsa ou enganosa sobre a característica e a qualidade do produto, bem como pelo crime de receptação qualificada, já que estavam vendendo e expondo à venda produtos de origem criminosa, no contexto de atividade comercial.

“O presidente da ONG foi também indiciado por crime contra o consumidor, uma vez que contribuiu para a comercialização indevida dos produtos com informações falsas ou enganosas sobre sua característica e qualidade, bem como pelo crime de peculato, pois as pessoas responsáveis por entidades paraestatais são consideradas servidores públicos para fins penais, conforme a lei brasileira, ainda mais quando recebem recursos ou bens doados pelo Poder Público”, explica. 

O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende casal por tráfico de drogas em Paranaguá

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR prende homem e apreende adolescente por furto de veículo em Jandaia do Sul

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA