NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 21 pessoas envolvidas em esquema de tráfico de drogas no Centro de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 20 pessoas durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (20), na região central de Curitiba, em municípios da Região Metropolitana e em Ponta Grossa. A ação visava desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidas seis mil porções de drogas, como crack e cocaína, duas armas de fogo, 30 munições, quatro veículos, cerca de R$ 10 mil em dinheiro, além de balanças de precisão e celulares.

As prisões e buscas ocorreram em endereços ligados aos alvos nos bairros do Centro e do Prado Velho, em Curitiba, além das cidades de Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, na Região Metropolitana, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 

Mais de 180 policiais civis participaram da operação. A ação contou com o apoio de um helicóptero da PCPR e de cães farejadores, que auxiliaram nas buscas em áreas de difícil acesso.

Leia Também:  Vinhos contrabandeados são apreendidos pelo BPRv em Assis Chateaubriand (PR)

As investigações, iniciadas em abril deste ano, identificaram a reincidência de traficantes na região do Terminal do Guadalupe, na Capital, e arredores, além da participação de taxistas que utilizavam a atividade para disfarçar o envolvimento no tráfico.

A delegada da PCPR Grazieli Schmitz explica que durante as investigações foram identificados fornecedores e revendedores.

“Alguns fornecedores estavam situados no bairro Prado Velho, mas também diversos moradores da Região Metropolitana forneciam e compravam drogas para serem revendidas. Os taxistas atuavam de diversas formas, não só conduzindo passageiros que iam até os bairros dos fornecedores para comprar os entorpecentes para revender na região central, como também eles próprios comprando e revendendo”, afirma a delegada.

Schmitz completa que o tráfico de drogas é um crime que assola a população e, especificamente na região em questão, diante do alto fluxo de transeuntes, torna-se campo fértil para, em decorrência do vício, a prática de outros crimes, a exemplo de furtos e roubos.

As investigações seguem a fim de identificar e prender outros envolvidos. 

Leia Também:  PCPR participa de audiência sobre inovações e desenvolvimentos atuais de tecnologia em equipamentos e softwares

A PCPR reforça a importância da colaboração entre forças policiais e a sociedade para combater o tráfico de drogas e os crimes relacionados, como furtos e roubos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PMPR neutraliza artefato explosivo no Terminal do Boqueirão em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA