NOVA AURORA

POLÍCIA

Formatura do Curso de Capacitação em Instrutor de Defesa Pessoal Policial marca fortalecimento da doutrina na PMPR

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (21), o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Curitiba, ocorreu a solenidade de formatura do Curso de Capacitação em Instrutor de Defesa Pessoal Policial. A cerimônia marcou o encerramento de um curso intenso promovido pela PMPR através do Centro de Educação Física e Desportos da PMPR (CEFID) e contou com 171 horas-aula, que qualificou 30 policiais militares como instrutores aptos a disseminar a doutrina de defesa pessoal em todo o estado.  

O curso, regulamentado pela Portaria nº 101, de 8 de agosto de 2024, da Diretoria de Ensino e Pesquisa, abordou uma ampla gama de conteúdos teóricos e práticos. Entre os temas estudados pelos participantes estavam técnicas de ensino, legislação aplicada, direitos humanos, primeiros socorros, elaboração de boletins de ocorrência técnicos e os procedimentos específicos de defesa pessoal policial.  

Além das disciplinas técnicas, palestras com renomados profissionais do mundo esportivo e da luta enriqueceram o aprendizado, destacando habilidades de liderança e comunicação para que os formandos possam atender às diferentes demandas e perfis dos alunos em suas futuras instruções.  

Leia Também:  PCPR e PCCE prendem 15 pessoas em operação contra falsos advogados responsáveis por aplicar golpes em diversas cidades do Brasil

A formação também enfatizou a importância de seguir normas como a Diretriz nº 004/2015 e o Manual de Defesa Pessoal Policial da PMPR, garantindo o uso seletivo e responsável da força.  

No encerramento, os diplomas e brevês foram entregues aos formandos, que agora assumem a responsabilidade de multiplicar o conhecimento adquirido, fortalecendo a preparação e a segurança dos policiais militares do Paraná.  

O Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, ressaltou a relevância do curso para a corporação. “A capacitação contínua é um dos pilares para que nossos policiais desempenhem suas funções com excelência e segurança. Este curso não apenas forma instrutores altamente qualificados, mas também reforça a doutrina de defesa pessoal como uma ferramenta indispensável para o cotidiano policial. Os conhecimentos adquiridos aqui impactarão diretamente a atuação da PMPR, garantindo que nossos policiais estejam preparados para enfrentar os desafios diários, sempre com respeito às normas legais e aos direitos humanos. Os formandos de hoje são multiplicadores de uma prática que salva vidas e promove a segurança pública em todo o estado.”  

Leia Também:  Programa Litoral Cidadão estará em Guaratuba nesta quarta-feira

A formatura reafirma o compromisso da PMPR com a formação de qualidade e a valorização de seus profissionais, refletindo diretamente na eficiência das ações de segurança pública.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Programa Litoral Cidadão estará em Guaratuba nesta quarta-feira

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA