NOVA AURORA

PARANÁ

Secretaria do Esporte começa na segunda-feira a capacitação para o Verão Maior Paraná

Publicado em

Começa na segunda-feira (25) a formação e capacitação do projeto Verão Maior Paraná, que tem como objetivo selecionar os acadêmicos que atuarão no desenvolvimento do projeto nas regiões do Litoral e Noroeste do Estado durante a temporada. Até 29 de novembro, 276 acadêmicos, de educação física (190), turismo (50), enfermagem (18) e comunicação (18) participam de palestras e oficinas em período integral, abordando temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização de modalidades esportivas e cobertura do evento.

Ao fim desse período, serão anunciados os 145 estudantes que trabalharão na temporada – 95 de educação física, 32 de turismo, 9 de enfermagem e 9 de comunicação.

Os selecionados se inscreveram no Edital de Chamamento Público nº 01/2024 e foram aprovados para essa etapa que acontece na Associação Banestado, em Praia de Leste. Eles terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), ficando sob responsabilidade do participante apenas o transporte até o local. Confira a lista de convocados AQUI.

Leia Também:  Governo inaugura obras e anuncia novos investimentos para Quedas do Iguaçu

A capacitação é realizada pela Coordenação de Esporte e pelo Programa Escola do Esporte. A seleção de acadêmicos é feita pela Diretoria de Inovação e Desenvolvimento do Esporte.

Para o coordenador do projeto de seleção, Mauro Cachel, a expectativa para o curso é alta, pois se trata de uma oportunidade crucial para que os acadêmicos compreendam como o projeto será estruturado e padronizado. “Eles terão acesso a informações detalhadas sobre as diversas oficinas que serão aplicadas no Projeto Verão Maior Paraná. Essa formação de equipes é fundamental para garantir um trabalho eficiente e alinhado ao objetivo principal: atender com excelência os veranistas no litoral do Paraná”, disse.

Tiago Campos, diretor de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria do Esporte, acredita que o chamamento é uma oportunidade para acadêmicos atuarem ativamente em um dos maiores eventos de esporte e lazer do país. “Nossa expectativa é que este ano tenhamos um dos maiores verões da história, com extensa programação e muita gente envolvida. Por isso temos que preparar muito bem nossa equipe a fim de proporcionar entretenimento e atividades esportivas e culturais, com diversão e conforto e, principalmente, muita segurança para os veranistas”, afirmou.

Leia Também:  PMPR encontra laboratório de drogas e prende responsável na Região Metropolitana de Curitiba

VERÃO MAIOR PARANÁ – O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado que visa aprimorar a infraestrutura das praias, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores.

No ano passado, veranistas a população local puderam participar de diversas atividades recreativas oferecidas pela SEES em oito postos fixos no Paraná – Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá, Porto Rico e São Pedro do Paraná. Cerca de 1,7 milhão de pessoas passaram pelas atividades esportivas e de lazer promovidas diariamente, como caminhada, alongamento, dança, ginástica, escalada, tirolesa, nas quadras esportivas e desafios infantis.

Entre as competições, estiveram as modalidades tradicionais de areia, como os jogos de exibição de vôlei e futebol, com a participação de ídolos nacionais e internacionais, além dos campeonatos de futevôlei, surfe, beach tennis, corrida de rua e travessias a nado.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nos EUA, Ratinho Junior apresenta destaques do Paraná a empresários da radiodifusão

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior deu início nesta segunda-feira (7) à agenda oficial nos Estados Unidos com a participação em um almoço promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em Las Vegas, dentro da programação do NAB Show 2025, uma das maiores feiras globais de tecnologia, mídia e entretenimento.

Fundada em 1962, a Abert representa empresas de radiodifusão de todo o Brasil, com foco na defesa da liberdade de expressão e no fortalecimento do setor como executor de serviços de interesse público. A entidade promove o diálogo entre os meios de comunicação, o poder público e a sociedade, atuando em prol da modernização e inovação do setor.

Durante o encontro, que reuniu empresários do setor de radiodifusão, parlamentares e representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel, o governador apresentou um panorama das conquistas recentes do Paraná, destacando os avanços econômicos, como a conquista do 4º maior PIB do Brasil, e a consolidação do Estado como polo de inovação e sustentabilidade.

“Acreditamos na gestão moderna, com planejamento, inovação e diálogo com o setor produtivo. Esses pilares têm feito do Paraná um Estado cada vez mais atrativo para investimentos e mais eficiente na prestação de serviços públicos”, afirmou o governador.

Leia Também:  Saúde nos Portos presta diversos serviços aos trabalhadores portuários

Desde 2019, o Paraná atraiu mais de R$ 300 bilhões em investimentos privados, reflexo direto da confiança empresarial. O governador também citou medidas como a redução no tempo de abertura de empresas, que hoje é de apenas 8 horas, e o decreto de Baixo Risco, que dispensou mais de 700 atividades econômicas da exigência de alvarás.

O Paraná também tem expandido sua presença no mercado internacional. Em 2014, os produtos paranaenses eram exportados para 153 países. Em 2024, esse número subiu para 176. “O Paraná quer ser o supermercado do mundo, mas com um diferencial: queremos exportar produtos com valor agregado, industrializados, e não apenas commodities. Queremos nos posicionar de maneira estratégica no mundo e esse também é um desafio de comunicação, o que reforça a importância de estar conectado a esse ambiente que envolve muito dinamismo”, enfatizou Ratinho Junior.

Estiveram presentes no almoço o presidente da Abert, Flávio Lara Resende, o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Paulo Tonet Camargo, e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes.

Leia Também:  Secretaria da Segurança Pública faz pesquisa com servidores e população no Litoral

JANTAR COM A ABRATEL – O governador também jantou com a diretoria da Abratel, que representa os interesses de emissoras de rádio e televisão em todo o território nacional. Eles discutiram novas tecnologias, a transformação da comunicação nos últimos anos com os produtos digitais e a representatividade das rádios nas comunidades onde estão inseridas.

AGENDA NOS EUA – A agenda do governador Carlos Massa Ratinho Junior nos Estados Unidos segue até o próximo segunda (14), com compromissos oficiais em quatro estados: Nevada, Arizona, Flórida e a capital, Washington. Nesta terça-feira (8), ele participa de outras rodadas de conversas na NAB Show 2025.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA