NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Deputado Fabio Oliveira (Podemos) representa Assembleia na Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação da indústria

Publicado em

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa, representou a Casa de Leis nesta terça-feira (19) do lançamento da Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação da indústria do Setor Industrial.

A iniciativa envolve recursos da ordem de R$ 10,8 milhões para o custeio de bolsas-auxílio para 73 profissionais de diferentes áreas de formação. O objetivo é fomentar a competitividade das indústrias paranaenses, apoiando projetos alinhados à política estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Pecti).

De acordo com o projeto, os profissionais serão selecionados pelas universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), e do Paraná (Unespar).

Em setembro, a comissão temática no Poder Legislativo promoveu uma reunião com a SETI e a Fundação Araucária, além de entidades como Fiep, Ocepar, Fetranspar, Faciap e Faep para conhecer as ações e discutir propostas de pesquisa científica aplicada para as instituições de ensino superior do Paraná.

Leia Também:  Eleita vereadora de Curitiba, Camilla Gonda afirma que o Parlamento Universitário foi decisivo em sua trajetória

“Essa integração da quádrupla hélice – universidade, empresa, governo e sociedade – é o alicerce que sustenta um estado próspero e inovador. Iniciativas como esta transformam o potencial acadêmico em avanços concretos para o setor produtivo, trazendo impactos reais para a qualidade de vida da população”, defendeu o parlamentar.

O evento teve a participação do presidente do Sistema Fiep, Édson Vasconcelos; do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona; do presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig; entre outras autoridades.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Lançamento da 13ª edição Prêmio Gestor Público e seminário marcam a agenda da Escola do Legislativo na próxima semana

Published

on

By

A Escola do Legislativo promoverá na próxima semana dois eventos, nos dias 23 e 24 de abril. Além da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), a Escola vai organizar um ciclo de palestras e capacitações.

Nos dias 23 e 24, a Escola do Legislativo promove o Seminário “Captação de Recursos, Prestação de Contas e Normatização para OSCs e Fundos Municipais”. As palestras vão acontecer no Plenário da Casa.

Os temas das palestras serão: “Sustentabilidade e interação entre área contábil e gestão das organizações da sociedade civil”; “O papel dos Fundos Municipais na viabilização dos projetos sociais”; “Legislação e os desafios jurídicos das OSCs”; “A fiscalização e o acompanhamento do Ministério Público nas OSCs”; “A fiscalização e a prestação de contas da OSCs”.

Também serão feitas duas rodas de conversa com os temas: “Cases de sucesso sobre a captação de recursos e gestão sustentável nas organizações da sociedade civil” e “Critérios de seleção de instituições beneficiadas: experiências e vantagens das empresas e indústrias doadoras”.

Leia Também:  Assembleia Legislativa celebra os 90 anos do Porto de Paranaguá

Entre os palestrantes estão o procurador do Estado Fernando Mânica; a promotora Karina Anastácio; a secretária de Desenvolvimento Humano de Curitiba, Amália Tortato e o consultor William Fischer.

Para participar, é necessário fazer a inscrição clicando neste link.

Premiação

Já no dia 23 de abril, o Plenarinho da Casa recebe, a partir das 11 horas, a cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), premiação organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná.

Com o tema “Acessibilidade e Inclusão: O Espaço Público com Dignidade para Todos os Cidadãos”, a iniciativa visa destacar gestões municipais inovadoras que promovam o desenvolvimento local. Criado em 2013, a ideia do prêmio é incentivar as cidades paranaenses a aprimorarem seus processos de planejamento, execução e controle das ações governamentais.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA