NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 5,2 mil pessoas em três municípios

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária, orientações e exposições a mais de 5,2 mil pessoas em eventos do programa PCPR na Comunidade, realizados entre terça-feira (12) e domingo (18) em Arapongas, Carlópolis e Joaquim Távora.

Durante os eventos, foram oferecidos serviços como o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades recreativas para crianças. O público também teve acesso a materiais educativos e à exposição de perícia papiloscópica.

Em Arapongas e Carlópolis foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). No total, foram emitidos mais de 1.590 documentos. O evento em Arapongas foi realizado em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná (Seju).

 “As pessoas são muito educadas e nos tratam com atenção, o que é muito positivo tanto para nós quanto para vocês. Viemos para renovar documentos, e tudo foi feito sem nenhum problema”, destacou Aparecido de Carvalho, que compareceu ao evento em Arapongas com a esposa e o filho.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por posse ilegal de arma de fogo em Capitão Leônidas Marques

O evento em Joaquim Távora foi realizado durante o 33º Rodeio Tavorense. No local, além dos serviços de polícia judiciária, os policiais civis estiveram disponíveis para conceder orientações, realizar atividades com as crianças e expor materiais táticos e bélicos para que a população conhecesse mais sobre o trabalho da PCPR.

“Em eventos recentes, conseguimos prestar serviços e orientações a mais de 5,2 mil pessoas, fortalecendo nosso compromisso com a comunidade e promovendo um atendimento mais humano e próximo,” destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

Até quarta-feira (20), está sendo realizado o PCPR na Comunidade em Ivaiporã, durante a Expovale, no Parque de Exposições de Ivaiporã, das 16h às 22h. São disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por furto em Jaguariaíva

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site.

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação oferta serviços essenciais, exposições, orientações, atividades esportivas, entre outros.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Colombo

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA