NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,9 mil pessoas no Norte do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 2,9 mil pessoas nos eventos do programa PCPR na Comunidade, realizados entre quarta-feira (6) e sábado (9) em Mandaguari, Rolândia e Londrina, no Norte do Estado.

Durante os eventos, foram oferecidos serviços como o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas para crianças.

Também foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). No total, foram emitidos mais de 1.440 documentos.

A servidora pública Letícia Yana esteve no evento em Londrina para confeccionar a CIN das filhas. Ela aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas com os policiais civis e pegar materiais educativos para as crianças.

“Elas já tinham a carteira de identidade de quando eram pequenas, mas aproveitei para renovar, pois elas ainda não escreviam na época em que fizemos. Agora, elas terão o documento com a assinatura delas”, comentou Letícia.

O público também teve acesso a materiais educativos e à exposição de perícia papiloscópica. O evento em Mandaguari foi realizado em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná (Seju), enquanto os eventos em Rolândia e Londrina foram feitos em conjunto com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia Também:  PCPR divulga imagem de suspeito de roubo em São Mateus do Sul

“Os eventos do PCPR na Comunidade alcançaram um público significativo e ofereceram serviços essenciais, fortalecendo a conexão entre a polícia e a comunidade”, afirmou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

ATENDIMENTO VOLANTE – Durante a ação em Londrina, os policiais civis também realizaram um atendimento volante para a confecção da carteira de identidade.

A equipe de papiloscopistas foi até a residência para fazer o documento de pessoas com capacidade motora reduzida.

O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante direito aos cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade, visto que o policial civil se desloca até o endereço indicado para que ele tenha o documento oficial de identidade.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR apreende armas de fogo e munições em Pato Branco

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site.

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro e o Paraná em Ação ofertaram serviços jurídicos como divórcio consensual, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade, exposições, orientações, atividades esportivas, entre outros.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende cinco suspeitos por diferentes crimes em Andirá e região

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA