NOVA AURORA

PARANÁ

Com avanço das obras de saneamento em Catanduvas, Sanepar visita moradores

Publicado em

Os moradores de Catanduvas começam a receber, a partir de quarta-feira (06), material informativo sobre a implantação das obras de esgoto na cidade. Agentes contratados vão visitar os imóveis contemplados com a primeira etapa das obras que estão sendo executadas no centro da cidade e nos bairros Jardim Catanduvas, São Pedro, União, Bela Vista e em parte do Menino Deus.

Na visita, os moradores são orientados a não fazer a ligação do imóvel à rede coletora até que a obra esteja pronta e liberada pela Sanepar. Nesta fase, eles precisam assinar um documento que dá ciência do trabalho e das orientações. A empresa responsável pelas abordagens é a Depura Engenharia e Soluções Ambientais. As equipes utilizam uniforme e crachá de identificação. E, nesse momento, não é necessária a entrada dos agentes nos imóveis.

A Sanepar iniciou as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na cidade com a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a instalação de mais de 20 mil metros de redes coletoras e 1.031 ligações domiciliares de esgoto. São os clientes desses imóveis que irão receber a primeira etapa das visitas dos agentes contratados pela Sanepar. O término das obras e entrada em operação do sistema estão previstos para novembro do próximo ano.

Leia Também:  Adapar promove evento para discutir o futuro da defesa agropecuária, em Londrina

ORIENTAÇÕES – Num segundo momento, ainda em novembro, os agentes contratados pela Sanepar farão outra visita, a de sensibilização, para falar do funcionamento do sistema de abastecimento e do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Nesse trabalho também não há necessidade de ingresso nos imóveis.

Só serão repassadas importantes orientações de como interligar adequadamente as instalações hidrossanitárias internas do imóvel ao sistema, do que pode ou não ser ligado na rede coletora de esgoto, a necessidade e importância da instalação da caixa de gordura nas saídas das pias de cozinha e a importância de se fazer limpeza periódica da caixa de gordura, destinando os resíduos para a coleta do lixo comum.

As equipes vão explicar ainda que a água de chuva deve ser destinada à galeria pluvial/boca de lobo ou ser lançada no terreno – nunca na rede de esgoto –, e que os ralos de tanques, canis ou os que estão a céu aberto precisam de cuidados para não captar a água da chuva e lançar na rede pública de esgoto.

Leia Também:  Pinga de goiaba, sorvete de frutas nativas: Feira Sabores do Paraná traz várias novidades

REUNIÕES e ATIVIDADES SOCIOAMBIENTAIS – No início do próximo ano, a Sanepar irá promover reuniões comunitárias, onde os técnicos irão falar do andamento das obras, reforçar as orientações de como devem ser feitas as instalações sanitárias que geram esgoto doméstico, como pias, tanques, banheiros e vasos sanitários e como deve ser feito o direcionamento correto desse esgoto à rede coletora, além de esclarecer eventuais dúvidas da comunidade.

O gerente regional Rodolpho Tanaka Savelli explica que a entrega dos materiais, o repasse das informações técnicas e as reuniões visam dar segurança aos moradores. “Precisamos informar que as obras estão em andamento, que é necessário aguardar a liberação das obras para que os imóveis sejam interligados ao sistema e orientar para que as ligações sejam feitas dentro das normas”, afirma.

“Assim, teremos maior probabilidade da execução correta da ligação à rede de esgoto, reduzindo riscos de impactos ambientais e de transtornos para o cliente, bem como teremos maior eficiência no sistema, garantindo o bom fluxo e funcionamento das redes coletoras na cidade”, complementa.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Paraná foi o estado do Sul e Sudeste que mais reduziu as mortes violentas intencionais

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Com aporte de R$ 25 milhões do Estado, Imbituva ganhará Hospital Municipal

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA