NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inaugura Centro Histórico em celebração à trajetória da instituição

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta segunda-feira (4) o Centro Histórico da Polícia Civil do Paraná – Ernani Costa Straube, um espaço dedicado à preservação e celebração da história da corporação. O centro está localizado na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Curitiba.

O acervo reúne objetos, documentos, fotografias e diversos materiais que retratam a trajetória e evolução da PCPR desde sua criação, oferecendo uma visão detalhada do desenvolvimento e das conquistas da instituição ao longo dos anos.

O nome do centro homenageia Ernani Costa Straube, o primeiro diretor da ESPC na sede atual e um dos maiores pesquisadores sobre a história da Polícia Civil do Paraná.

“A inauguração do Centro Histórico Ernani Costa Straube representa um marco, destacando a importância da história da instituição e honrando todos os policiais civis que contribuíram para que a PCPR chegasse ao patamar em que está hoje”, afirma o delegado Rafael Vianna, diretor da ESPC.

Com o objetivo de melhor aproveitar o espaço disponível para o Centro Histórico e considerando os materiais disponíveis para o acervo, serão realizadas exposições temporárias com temas específicos.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de duplo homicídio ocorrido em Santa Helena

A primeira exposição temporária, com o tema “Balística e Armas de Fogo,” foi aberta ao público nesta segunda-feira e permanecerá em exibição até o dia 13 de dezembro, trazendo peças e informações sobre o desenvolvimento da área de balística na PCPR.

O novo espaço é dedicado a todos os policiais que contribuíram para a construção e o desenvolvimento da instituição, reforçando o compromisso da PCPR em preservar e honrar seu legado histórico.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende fisioterapeuta com milhares de seguidores por exercício ilegal da medicina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um fisioterapeuta, de 38 anos, por falsificação de medicamentos, armazenamento e venda de produtos impróprios para consumo, além de exercício ilegal da medicina. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (7), no Centro de Curitiba.

A ação foi realizada com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária da Capital no estabelecimento que era utilizado como consultório de fisioterapia pélvica.

No local, foram encontradas diversas irregularidades, como o transporte de materiais médicos descartáveis (seringas e agulhas) em mochila, armazenamento de botox sem refrigeração e sem nota fiscal, lixo hospitalar descartado em lixo comum, além da presença de produtos sem registro da Anvisa, como cânulas, ácido hialurônico e anestésicos.

Conforme a delegada Aline Manzatto, também foram localizados materiais vencidos, frascos sem identificação e hialuronidase manipulada para preenchimento intradérmico, que é proibido para esse fim. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após fiscalização.

A investigação começou quando um paciente do fisioterapeuta registrou uma ocorrência na unidade da PCPR, relatando a necrose em uma área após realizar um procedimento de harmonização com o profissional.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de abuso sexual contra a própria filha

“O suspeito, que possui mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e outros 2 mil em um aplicativo de mensagens, mostrava em suas plataformas diversas cirurgias íntimas realizadas por ele. Além de atender em Curitiba, atuava em Balneário Camboriú, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas”, explica.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Somadas as penas pelos crimes cometidos, ele poderá cumprir até 22 anos de prisão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA