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Sanepar lança Política de Clientes pautada em valores como respeito e transparência

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A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou em outubro sua Política de Clientes, sendo a primeira empresa de saneamento do País a estabelecer uma política específica com diretrizes para tratar o cliente, que extrapola a linha de frente de atendimento comercial. O documento também incentiva que todo o contato com o cliente seja baseado no respeito à diversidade, equidade e inclusão social.

O diretor Comercial da companhia, Bihl Elerian Zanetti, avalia a criação desta política específica de relacionamento com o cliente como um grande marco na história da Sanepar. “Buscamos constantemente a satisfação dos nossos clientes e sua confiança nos produtos entregues e serviços prestados. Esta política representa uma oportunidade de alinharmos com todos empregados uma forma única de trato, pautada especialmente de respeito e transparência em todas as ações”, afirma.

Elaborada com a participação de diversos empregados e aprovado na íntegra pelo Conselho de Administração, a política já está disponível para consulta na página de Relações com Investidores. O documento aplica-se aos empregados e parceiros de todas as áreas, mediante quaisquer ações que gerem impactos aos clientes.

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“Isso significa que todo contato com alguém que fale em nome da Sanepar será baseado numa mesma base de valores do que deve e o que não deve ser feito. Assim, a política também é uma ferramenta para o cliente ter conhecimento do nosso pensar e agir”, destaca o diretor.

DIRETRIZES – Compreender que qualidade e eficiência são imprescindíveis; promover a universalização do saneamento, gerir canais de relacionamento visando atender as demandas dos clientes promovendo melhorias nos processos e promover o atendimento considerando as limitações e necessidades dos clientes. Estas são linhas gerais das principais diretrizes da Política de Clientes da Sanepar, que está alinhado ao conceito do ASG – Ambiental, Social e Governança.

De acordo com o gerente geral comercial da empresa, Thiago Semicek, os principais desafios dentre as diretrizes estão em manter ativos os comportamentos de proatividade no atendimento às necessidades dos clientes e de agilidade e efetividade no tratamento de demandas.

“Queremos nos antecipar às expectativas do cliente e surpreendê-lo positivamente. Isso desde o atendimento de campo, com a leitura do consumo ou manutenção de um cavalete, à recepção de dúvidas ou solicitações nos canais oficiais”, explica.

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Ele também destaca o esforço da área comercial na inovação, como está explicitado na diretriz que cita a necessidade de virtualização e modernização do relacionamento. “Caminhamos para uma era de mínimo esforço do cliente na hora de pedir qualquer produto ou serviço. Trabalhamos firmes para deixar o cliente ainda mais próximo da Companhia e a alguns cliques de distância para resolver qualquer questão”, afirma Semicek.

O link para acesso rápido à Política de Clientes da Sanepar é AQUI. Escolha a opção “Políticas” e acesse a Política de Clientes.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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