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Lottopar promove campanha do Jogo Responsável para conscientizar população sobre apostas

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O Governo do Estado, por meio da Loterias do Estado do Paraná (Lottopar), promove neste mês de novembro a campanha “Jogo Responsável”, com objetivo de promover essa prática entre os apostadores. As ações educativas, veiculadas no rádio, mídias digitais e também em telas de ônibus e terminais, reforçam que as apostas são para entretenimento, e não uma maneira de investimento ou fonte de renda.

A principal mensagem da campanha é de que quem joga deve fazê-lo para se divertir, sabendo os seus limites financeiros e a hora de parar, sem comprometer sua renda. Com a mensagem “Quem sabe jogar não se perde”, a ação destaca a importância de se estabelecer limites sobre quanto tempo e dinheiro gastar em apostas e a encará-las como um jogo, em que se pode ganhar, mas também perder. Confira as ações da campanha no Instagram da Lottopar.

“Estamos lançando mais uma ação educativa sobre o jogo responsável. Com o slogan ‘Quem sabe jogar não se perde – Jogue para se divertir e dentro de seus limites financeiros’, buscamos conscientizar que o jogo é entretenimento e diversão e não pode jamais ser encarado como uma forma de recuperar perdas financeiras ou enriquecer”, afirma diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski.

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A Loterias do Paraná realizou em outubro a Semana do Jogo Responsável, com discussões e debates para a conscientização e educação no ambiente das apostas esportivas. O encontro reuniu diversos especialistas do setor, com foco principal na regulamentação, que trouxe normas para um mercado que antes operava sem regras, visando a promoção de ações que fomentem um jogo seguro e responsável no ambiente das apostas com proteção ao apostador.

Também foram instituídas regras, pela Lottopar, quanto à garantia de que a publicidade dos operadores lotéricos no Estado respeite as boas práticas do jogo responsável. Entre as medidas estão a restrição de acesso a menores de 18 anos às plataformas de apostas esportivas e demais operações lotéricas e, também, normas sobre o uso de celebridades nas ações de divulgação.

OUTRAS AÇÕES — A Lottopar lançou no ano passado um vídeo sobre Jogo Responsável e Jogo Seguro, que pode ser acessado AQUI. Nele são apresentadas ações que devem ser seguidas pelos operadores lotéricos autorizados a operar no Paraná para promoção do Jogo Seguro e Jogo Responsável, bem como as ações de fiscalização da Loterias do Paraná para garantir o cumprimento dessas normas.

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São apresentadas orientações aos apostadores de como apostar de maneira moderada e responsável. Além disso, também foi criada a Cartilha sobre o Jogo Responsável e Seguro e uma página dedicada ao tema, que pode ser acessada AQUI.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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