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Com plataforma PIÁ, Estado oferece acesso a mais de 5,8 mil serviços na palma da mão

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O Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), plataforma digital do Governo do Paraná, oferece mais de 5.800 serviços públicos do Estado, do governo federal e dos municípios. Desenvolvido em parceria com a Celepar, o PIÁ permite ao usuário realizar, de forma integrada, consultas como a laudos de exames laboratoriais, emissão de documentos de veículos e pagamento do IPVA.

Entre os serviços mais acessados, destacam-se a emissão de certificados de registro e licenciamento de veículos, consulta de medicamentos na Farmácia do Paraná, rede que pertence à secretaria estadual da Saúde, e emissão de credenciais de estacionamento para idosos. A consulta de contracheque e informe de rendimentos, com milhares de acessos mensais, comprova a praticidade do PIÁ para os servidores públicos.

Com isso, simplifica o acesso dos cidadãos a informações e serviços essenciais de maneira rápida e segura, pois reúne em uma única plataforma serviços de diferentes órgãos e níveis, facilitando a resolução de pendências para a população.

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GOVERNO DIGITAL – A implementação do PIÁ faz parte do projeto de Governo Digital do Paraná, iniciado em 2016. Desde então vem consolidando o Estado como referência em transformação digital no setor público. Por meio da plataforma, a Celepar buscou oferecer uma experiência integrada e personalizada, com alta segurança e acessibilidade para o cidadão. A autenticação, baseada em biometria, documentos oficiais e token via SMS, garante uma navegação segura e sem riscos de fraude, elevando o nível de confiabilidade do serviço.

O PIÁ também envia notificações automáticas para lembrar os cidadãos sobre prazos, pagamentos ou agendamentos. Para serviços que exigem presença física, a Central de Agendamento permite ao usuário escolher o melhor horário, reduzindo filas e melhorando o atendimento. Com um assistente virtual inteligente e uma base de conhecimento sempre atualizada, a plataforma se adapta às necessidades dos usuários, proporcionando uma navegação mais intuitiva e facilitando o acesso aos serviços disponíveis.

RECONHECIMENTO NACIONAL – O PIÁ recebeu o prêmio de Melhor Solução de Serviços à População pela ABEP-TIC em 2018, consolidando sua posição de destaque entre as iniciativas de governo digital no Brasil. A premiação reconhece o compromisso do Governo do Paraná e da Celepar com a oferta de soluções que melhoram o acesso do cidadão aos serviços públicos, facilitando o dia a dia de quem vive no Estado.

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COMO ACESSAR – Para utilizar os serviços do PIÁ, basta acessar o portal do Governo do Paraná em www.pr.gov.br, tanto pelo celular quanto no computador.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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