NOVA AURORA

PARANÁ

Estado e PUC promovem Congresso de Gestão e Promoção da Igualdade Racial

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial (Semipi), promoverá o I Congresso de Gestão e Promoção da Igualdade Racial no Paraná, entre os dias 04 e 08 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O objetivo é conectar conhecimento, experiências e práticas inovadoras que inspiram e geram impacto real no cotidiano das pessoas. O evento reúne academia, gestão estadual, municípios, empresas e a sociedade civil.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou que evento representa um marco importante na luta pela igualdade racial e na valorização das culturas afro-brasileiras, temas fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

“Nosso compromisso, enquanto Governo do Estado, é promover um diálogo aberto e construtivo. E as atividades programadas para o evento são oportunidades valiosas para a troca de experiências e a construção de estratégias que visem o fortalecimento das políticas afirmativas e a educação antirracista”, ressaltou.

“Juntos, podemos construir um futuro em que a diversidade cultural seja respeitada e celebrada. Este evento é uma prova de que, por meio da união de esforços, podemos avançar na promoção da igualdade racial, fazendo história e transformando o Paraná em um exemplo de inclusão e respeito à diversidade”, enfatizou.

Leia Também:  MUPA exibe filme de Karen Aguiar e promove oficinas de maracatu e máscara teatral

IDEATHON DE IGUALDADE RACIAL – Simultaneamente à programação do evento, será realizado o Ideathon de Igualdade Racial, que trabalhará temas como o combate ao racismo, o fortalecimento das políticas afirmativas, a valorização da cultura afro-brasileira e a importância da educação antirracista. Serão 25 horas de imersão no tema.

Esse evento de inovação em que participantes se reúnem para gerar ideias criativas é voltado a profissionais da área pública e/ou privada, especialistas, estudantes e entusiastas do tema, interessados em compartilhar ideias, formar times e construir projetos dentro da proposta do evento. 

As equipes contarão com pessoas ligadas ao tema e mentores especializados para que as propostas estejam próximas à realidade. As soluções geradas na iniciativa ajudarão empresas a criar programas e políticas que não apenas atendam às demandas por igualdade racial, mas que também fortaleçam o compromisso com a diversidade, retenção de talentos e inovação interna.

IV NOVEMBRO NEGRO – Em parceria  ao Congresso, será realizado, também na PUCPR, o IV Novembro Negro, um espaço de reflexão e celebração da identidade negra, reunindo pesquisadores, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir políticas e práticas voltadas à promoção da igualdade racial. 

Leia Também:  Governo do Estado participa de feira de inovação e tecnologia em Cascavel

Sérgio Luis do Nascimento, professor da Escola de Educação e Humanidades e membro do Núcleo de Direitos Humanos e do Núcleo de Estudos em Educação e Relações Étnicas da PUCPR, comentou que a realização do evento amplia o espaço de diálogo com todos da sociedade. “Fomentando a troca de experiências e a criação de ações que possam, de fato, impactar a sociedade, ajudando a reduzir as desigualdades raciais”, destacou.

PROGRAMAÇÃO – Ao longo dos dias de evento, os participantes acompanharão palestras, debates, oficinas, apresentações culturais e o Ideathon. Um encontro que visa proporcionar um espaço de aprendizagem mútua, troca de experiências e construção de estratégias para um futuro mais justo e igualitário.

“Cabe ressaltar que esta parceria é um marco para o Estado do Paraná e possibilitará a integração entre diversos eixos e nichos da sociedade, principalmente aos municípios, buscando o combate ao racismo  e uma sociedade justa e equânine”, disse o diretor para Igualdade Racial, Povos e comunidades tradicionais, Eduardo de Oliveira Filho.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  MUPA exibe filme de Karen Aguiar e promove oficinas de maracatu e máscara teatral

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Regionalização da saúde: estão em andamento quase 800 obras em todas as regiões do Paraná

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA