NOVA AURORA

PARANÁ

Missão do Paraná ao Chipre prospecta novos negócios e abertura de mercados

Publicado em

Produtos paranaenses e potenciais de investimentos no Estado tiveram destaque durante a Conferência Internacional Commodity Supply Chain. Realizado nesta semana em Limassol, na ilha de Chipre, o evento contou com a participação da Invest Paraná, agência do Governo do Estado de promoção e atração de investimentos.

Durante a conferência, o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da agência, Giancarlo Rocco, estiveram em busca de novos mercados para indústrias paranaenses. Para isso, contaram com um estande no evento, onde foram expostos produtos de mais de 10 empresas do Paraná.

Além disso, a Invest Paraná apresentou os potenciais do Estado em uma palestra. Rocco, que conduziu a apresentação, disse que o interesse dos empresários no Estado foi imediato.

“Depois que eu apresentei, tive algumas abordagens na nossa mesa de empresas que se interessaram. A gente vai ter, na prática, provavelmente umas três ou quatro empresas novas que nos abordaram”, referindo a uma futura instalação no Paraná ou à compra de produtos paranaenses.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS – Promovida pelo grupo Indevco, a conferência teve como foco a eficiência e redução do impacto ambiental na cadeia de suprimentos. Além de palestras e painéis de discussão, o evento conectou empresários e investidores de diversos países, o que permitiu que a Invest Paraná realizasse, durante os dias de missão internacional, uma série de reuniões estratégicas com agentes interessados principalmente nos setores de papel e celulose e de biogás e biomassa.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica fiscalização nas rodovias durante o Corpus Christi

Segundo Giancarlo, uma das empresas do Grupo Indevco apresentou a eles o trabalho que já tem realizado e demonstrou interesse em investir no Paraná, seja levando solução para o setor de biocombustíveis ou investindo em usinas.

Giancarlo avalia positivamente as agendas e planeja os próximos passos. “Trouxe oportunidades para o Paraná como papel e celulose, mas também foram apresentadas tecnologias para biogás e biomassa, em que o nosso estado tem potencial enorme na geração de energia. Nós podemos explorar juntamente a esses investidores, os quais já convidamos a nos ajudar a trazer esse tipo de tecnologia para a implantação”, relata o diretor.

Durante a missão Chipre, a Invest Paraná também assinou um Memorando de entendimento com a Invest Chipre (Invest Cyprus). A parceria estabelecida entre as duas agências deve colaborar com as relações bilaterais entre Chipre e Paraná e facilitar o aporte de recursos estrangeiros direto no Estado, através do fornecimento de informações práticas de investimentos e mercados.

Apesar de ser uma ilha com pouco mais de 900 mil habitantes, o Chipre é integrante da União Europeia e possui localização estratégica, sendo visto como uma porta de entrada não apenas ao mercado europeu, mas também ao Oriente Médio.

A intensão, segundo Rocco, é que o Chipre viabilize parcerias e benefícios com outros mercados. “Com a Invest Cyprus a gente tem um potencial também de ajudar a estruturar as exportações para países da União Europeia, usando o Chipre como um hub para esses países, mas também para o Oriente Médio. Poderíamos usar as regras e benefícios que tem na União Europeia para poder distribuir produtos nossos”, explica.

Leia Também:  Sanepar e prefeitura levam água tratada para 104 famílias rurais de Antônio Olinto

O diretor ainda salienta que, assim como a parceria firmada com a Invest Cyprus, outras são importantes para atingir novos mercados.

Ele explica que o Grupo Alta Rock, de Dubai, parceiro da Invest Paraná, também esteve no evento e demonstrou interesse em commodities e produtos industrializados. Por isso, ao final da missão, as amostras de produtos paranaenses apresentados na conferência foram levadas pela empresa para prospectar negócios futuros.

“Nós também tivemos esse ponto chave com algumas reuniões estratégicas com o Grupo Alta Rock. Agora é ajudar no desenvolvimento até conseguir que os empresários exportem seus produtos”, destaca Rocco.

TEMA DE ENCONTRO – O vice-governador Darci Piana recebeu na segunda-feira (21), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o embaixador da República do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou. Durante o encontro, eles discutiram a missão internacional da Invest Paraná ao país europeu, o potencial econômico e a atração de investimentos privados nos últimos anos no Paraná.

O embaixador também visitou a Invest Paraná na quinta-feira (24), quando pôde conhecer o trabalho da agência de atração de investimentos, além de tratar sobre o potencial do Paraná na produção de alimentos e bebidas, entre outros setores de interesse do Chipre.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Ratinho Junior apresenta mercado de carnes do Paraná em reuniões com grandes empresas do Japão

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA