Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizou quatro prisões no oeste do estado paranaense. As três ações, realizadas no âmbito da Operação Força Total Brasil VIII, ocorreram nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel.
Três dessas prisões foram registradas em Cascavel, a primeira ação se deu na quinta-feira (17), quando a equipe policial avistou um caminhão transitando de forma perigosa pela rodovia. Quando iniciaram a abordagem ao condutor, nada foi encontrado, mas ao vistoriar o compartimento de cargas, localizaram 4 caixas contendo 264 aparelhos celulares. O motorista confirmou que transportava o contrabando desde Foz do Iguaçu e entregaria a mercadoria em Cascavel, diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, e o veículo apreendido.
Já nesta sexta-feira (18), durante patrulhamento em Cascavel, militares
estaduais abordaram um veículo em que estavam um casal e duas crianças, após a revista, foram localizados mais de 148 quilos de maconha. O condutor afirmou que pegou a droga em Santa Terezinha do Itaipu-PR e levaria até a cidade de Vacaria-RS, diante dos fatos, o veículo, os ocupantes e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para procedimentos cabíveis.
Por fim, na fronteira do estado, equipes policiais realizavam patrulhamento por um porto clandestino, quando escutaram barulhos de dentro da mata. Então, ao iniciarem as buscas, avistaram alguns indivíduos com movimentações suspeitas, que ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir. Porém a equipe localizou um homem, de 43 anos, ao lado de um pacote de maconha, que após pesadas totalizaram mais de 147 quilos. Diante dos fatos, o indivíduo e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para procedimentos cabíveis.
A PMPR reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas, ressaltando a importância da Operação Força Total Brasil VIII para manutenção da ordem.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR