NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Reserva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 64 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quinta-feira (17), em Reserva, na região dos Campos Gerais.

Conforme apurado, o crime teria acontecido na sexta-feira (4), situação em que a vítima, que faz tratamento de hemodiálise, relatou aos funcionários que enquanto estava esperando o carro para conduzi-la até o tratamento, um homem em um veículo a agarrou pelas suas costas e a levou para um local, onde praticou os abusos.

De acordo com o delegado da PCPR Silas Castro, a vítima relata ainda que já teria sido estuprada pelo mesmo homem. Segundo informações preliminares, o suspeito era o motorista da cidade de Reserva, responsável pelo transporte de pacientes que precisam se deslocar para cidade de Telêmaco Borba.

“O crime, que envolve vítimas em situação de vulnerabilidade, é um dos mais graves do nosso sistema penal. A proteção de pessoas vulneráveis é uma prioridade para as autoridades, que buscam garantir que aqueles que abusam de sua posição de poder e confiança sejam responsabilizados”, explica.

Leia Também:  PCPR identifica motorista suspeito de atropelar cachorro em Castro

O delegado ainda destaca que a prisão temporária permitirá que a investigação prossiga sem a interferência do acusado, assegurando que todos os detalhes do caso sejam apurados de maneira rigorosa.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos por completo.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Carro furtado em Guaíra é recuperado pela GM em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA