NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Assembleia aprova instituição do “Dia das Comunidades Terapêuticas” no calendário oficial do Paraná

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quarta-feira (16), em primeira discussão, o projeto de lei nº 771/2023, que institui o “Dia das Comunidades Terapêuticas” no calendário oficial do estado. A iniciativa é da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas, coordenada pelo deputado Gilson de Souza, e visa homenagear o importante trabalho realizado por essas instituições no apoio a pessoas que buscam superar o vício em drogas.

Durante a votação, o deputado Gilson de Souza destacou a relevância social das atividades desenvolvidas pelas comunidades terapêuticas. “Essas instituições têm realizado um trabalho com muita dedicação, atenção e carinho, mostrando que o amor e a fé podem salvar vidas, quebrar barreiras, como a dependência química, e despertar novos sonhos. Parabéns a todas as comunidades terapêuticas”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da COMPACTA (Comunidades Terapêuticas Associadas do Brasil), Thiago Massolin, enviou uma mensagem de agradecimento à Frente Parlamentar da Casa. “Queremos agradecer aos deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas pela aprovação desta lei que institui o Dia das Comunidades Terapêuticas. Esse é um passo significativo para o reconhecimento oficial dessas instituições, que atuam no Paraná há mais de 48 anos na recuperação de dependentes químicos e no apoio a seus familiares”, afirmou.

Leia Também:  Livro sobre a trajetória de Álvaro Dias é lançado na ALEP

A proposta aprovada também recebeu o apoio dos deputados Tercílio Turini, Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Cantora Mara Lima e Soldado Adriano José, que integram a Frente Parlamentar e têm trabalhado para fortalecer o papel das comunidades terapêuticas no estado.

Rede de atendimento

Além disso, tramita na Assembleia o projeto de lei nº 376/2024, que prevê a criação de uma rede de atendimento contra o uso de drogas no Paraná, contando com a participação das comunidades terapêuticas. A proposta, de autoria do Poder Executivo, já recebeu o apoio da Frente Parlamentar. O governo estadual estima um investimento de R$ 30 milhões no programa até 2026.

“Esse projeto, assinado pelo governador Ratinho Junior, representa mais um passo importante no apoio à recuperação de homens e mulheres cujas vidas foram afetadas pelas drogas. Entendo que essa iniciativa é de grande relevância e conta com meu total apoio. Através da Frente Parlamentar, estamos mobilizando a Alep para aprová-lo, unindo forças com o Poder Executivo nessa importante luta pela vida e pela reintegração dessas pessoas às suas famílias e à sociedade”, concluiu o deputado Gilson.

Leia Também:  Proposta sobre prevenção e gestão de riscos de desastres climáticos é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

Published

on

By

Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

Leia Também:  Adão Litro participa de articulações em Brasília para evitar aumento do ICMS

Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Proposta sobre prevenção e gestão de riscos de desastres climáticos é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA