NOVA AURORA

PARANÁ

HidratAção: Sanepar distribui gratuitamente 25 mil copos de água tratada

Publicado em

A Companhia de Saneamento do Paraná realizou neste sábado (12) uma nova edição do HidratAção, evento que estimula o consumo de água segura e de qualidade. Cerca de 25 mil copos de água tratada pela Sanepar foram entregues gratuitamente para a população em oito pontos movimentados das cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

A embalagem distribuída traz em seu rótulo a inscrição “Água de torneira”, anunciando que o copo traz a mesma água consumida em casa pela população de mais de 340 cidades no Paraná. A maioria dos copos entregues na ação não usam o padrão azul da Sanepar nas inscrições: são da cor rosa, chamando a atenção para a Campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama.

“Esta é a segunda vez que realizamos o HidratAçãoe, em razão do Dia das Crianças, esta edição tornou-se especial. Estamos levando a Sanepar para locais com bastante movimentação, mostrando nosso trabalho e a importância da água, lembrando do público infantil e da importância de se cuidar da saúde”, explica o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti.

Participando das ações nos três pontos onde ocorreu em Curitiba, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Sanepar, Anatalício Risden Júnior, analisou a aceitação do evento. “Trouxemos para a rua o trabalho da Sanepar de tratar a água, de ofertar a água de qualidade, ligando isso às ações de responsabilidade social da empresa que, neste evento, estimula o cuidado com a hidratação das crianças no Dia das Crianças”, disse ele.

Leia Também:  Novo investimento de R$ 40 milhões marca abertura da 50.ª edição da Expoleite

“Em todos os pontos do HidratAção, as pessoas se aproximam, consomem a água ofertada, tem curiosidade sobre a atividade. Há uma aceitação muito grande entre a população”, contou Risden que, momentaneamente, ocupa também o cargo de diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar.

Para a funcionária Mayara Rodrigues, que trabalha na área Comercial da Sanepar em Maringá e atuou na distribuição de água no Parque Ingá, a experiência é muito positiva. “A população gosta dessa aproximação da empresa e, além de tudo, é um momento valioso para reforçarmos também a importância do cuidado com a água. Isso contribui para a conscientização e para um futuro mais saudável para todos”, afirma.

CAPITAL – O ciclista Rodrigo Norberto aproveitou a distribuição para se hidratar, enquanto pedalava no Parque Barigui, em Curitiba. “Eu sou atleta de final de semana, mas treino durante a semana. Eu gosto de corrida em montanha e de pedalar. Sei que estar hidratado é muito importante. Eu mesmo já tive algumas experiências ruins, com muita câimbra, por não ter tomado água o suficiente. Acho excelente essa ação da Sanepar. É um grande alerta”, diz Rodrigo.

No mesmo Parque, a Sanepar também realizou ações educativas ligadas ao saneamento e à sustentabilidade, com a presença da Mascote Sane e da Estação Sanepar. Jogos de tabuleiro e de dados gigantes animaram famílias que estiverem no local, como a de Marcio, Mariana e Gustavo Madi. “A educação ambiental é importante para que desde cedo as crianças entendam o valor da sustentabilidade. Quem tem esse contato desde criança, vai poder fazer escolhas mais sustentáveis quando for adulto”, diz Marcio, pai de Gustavo e esposo de Mariana.

Leia Também:  Secretaria da Saúde capacita profissionais da região Oeste no cuidado à pessoa idosa

Gustavo, de 10 anos, participou das brincadeiras lúdicas da Estação e, no final, ganhou uma revistinha sobre saneamento. “Joguei um jogo de tabuleiro muito legal, que ensina sobre as estações de tratamento de água e de esgoto, a ETA e a ETE. É bem fácil, dá para jogar com a família e a revista também ensina. Você tem punições no jogo – se deixa a torneira aberta, por exemplo, pode ter que voltar umas casas ou ficar sem jogar. E tem umas ‘ajudas’ no tabuleiro, se aprende a cuidar da água direitinho. Você aprende sobre todos os processos que a água passa, até ficar limpinha”, conta ele.

A Estação Sanepar e a Mascote são projetos de educação socioambiental Sanepar que estão percorrendo o Paraná desde 2023, tendo visitado 109 cidades e atendido mais de 46 mil pessoas. A Mascote é a heroína da água, sendo uma das personagens do jogo virtual Bora Sanepar, disponível para celulares e tablets do tipo Android e que trata de saneamento e de sustentabilidade.

VOLUNTÁRIOS – Além dos empregados da área comercial da Sanepar, cerca de cinquenta colaboradores do Programa de Voluntariado Corporativo, estiveram auxiliando na distribuição dos copos de água do “HidratAção”. Cadastrados em um programa que começou em 2023, os voluntários atuam em diferentes atividades, desde ações sociais a mutirões de limpeza de mananciais e plantios de árvores.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  PMPR descobre estufas com 327 pés de maconha em Curitiba e apreende fuzil no Litoral

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Rodovia entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul tem bloqueio total

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA