NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Conhecido no mundo do rock e psychobilly, Coxinha é o entrevistado do programa Arte & Cultura

Publicado em

O entrevistado desta semana do programa Arte & Cultura, produzido pela TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Paraná, é uma das figuras mais conhecidas do underground paranaense. O programa conversa com multi-instrumentista Ricardo Huczok, guitarrista e vocalista de diversas bandas de rock da capital. Conhecido como Coxinha, o artista contou inúmeras histórias de bandas que participou e que saíram de Curitiba para rodar o mundo. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, às 13h10, no Canal 10.2 da TV Assembleia, com reprises às sextas-feiras às 17 horas. Na quinta, às 13h30, a atração está disponível no canal do YouTube do Poder Legislativo.

Huczok, atualmente é vocalista e guitarrista da Hillbilly Rawhide, que mistura country e rock’n’roll. No entanto, o artista já participou de diferentes grupos de psychobilly e punk rock que se destacaram na cena de música independente nacional, entre elas o Catalépticos e o Sick Sick Sinners. “A gente veio do punk, mas acabamos misturando tudo isso. No psychobilly abrimos muito mais esse leque, então fui entender mais sobre os ritmos”, disse.

O multi-instrumentista é natural de Pernambuco e radicado em Curitiba desde a infância. Tornou-se uma das figuras mais conhecidas do underground paranaense. Como baixista da lendária banda de psychobilly Os Catalépticos, acabou participando de um dos primeiros grupos brasileiros do estilo a tocar músicas autorais na Europa e Estados Unidos. “Quando começamos, eu não tinha noção de onde tudo ia parar. Foi muito natural. Íamos ver um festival e acabamos sendo chamados para tocar na Inglaterra, em 1997. Em seguida já laçamos um disco, por um selo de lá. Deu muito certo. Na Inglaterra ficaram chocados. Era um som mais rápido. Até hoje a cena europeia é mais tradicional. Nós quisemos justamente ser diferente. Isso é perfeito para qualquer estilo”, ponderou.

Leia Também:  Video: obra PR-239

A banda se tornou um marco de fundação do Psycho Carnival, festival curitibano anual que é referência mundial do psychobilly e música alternativa. Coxinha é ainda baixista da banda Sick Sick Sinners, uma das principais do psychobilly, com diversas turnês pela Europa, Estados Unidos e países da América Latina. Huczok ainda mantém parcerias em bandas de blues, com Décio Caetano e músicos curitibanos de renome.

Atualmente, ele também se dedica à banda Hillbilly Rawhide, que iniciou suas apresentações em 2003, sendo uma das precursoras do country rock alternativo no país. A proposta da banda é tocar bares, rodeios e festivais de rock em Curitiba e pelo Brasil. “Fomos um dos precursores em trazer esse country mais rock’n’roll. O que fazemos é misturar isso com outros ritmos, como punk e psychobilly. Queríamos ver ao vivo uma banda fazendo esse som, então decidimos tocar”, revelou.

A banda tem dez discos lançados, além de um DVD gravado no Teatro Guaíra, em Curitiba. Já realizou shows na Europa e em festivais em todas as regiões do Brasil. O grupo prioriza seu repertório autoral, mas toca algumas versões de suas maiores influências. Segundo os membros, o objetivo do grupo é resgatar um estilo pouco difundido no Brasil, mas de fundamental importância na história da música mundial.

Leia Também:  2º Paraná Bici começa nesta quarta-feira (27), com seminário internacional e oficinas sobre ciclomobilidade

O programa Arte & Cultura traz artistas, músicos, cineastas e comunicadores paranaenses e brasileiros para debater a produção cultural e histórica do Paraná e do Brasil. A cada semana, atração recebe grupos folclóricos, coreógrafos, maestros, diretores de museus, artistas plásticos, diretores e produtores de teatro, escritores e poetas para um papo descontraído sobre o mundo das artes. O programa é gravado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, num cenário com piano de cauda e obras do artista paranaense Poty Lazzarotto.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

Published

on

By

Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

Leia Também:  2º Paraná Bici começa nesta quarta-feira (27), com seminário internacional e oficinas sobre ciclomobilidade

Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Em requerimento, deputado pede mais segurança nas estradas para romeiros do Santuário São Miguel Arcanjo

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA