NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem três homens investigados por furtos de cofres ocorridos no MS

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu três homens investigados por furtos de cofres ocorridos em Três Lagoas, naquele Estado. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (26) em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O primeiro crime aconteceu em 21 de fevereiro deste ano. Segundo o que foi apurado, os três indivíduos, que vivem no Paraná, se deslocaram até a cidade do crime. 

Lá, eles arrombaram uma loja de eletrodomésticos para ter acesso a um cofre, de onde subtraíram R$ 70 mil.

A segunda situação foi registrada em 8 de abril. Na ocasião, eles quebraram uma parede para acessar um correspondente bancário situado dentro de uma loja. No local, arrombaram um cofre e levaram R$ 30 mil.

A investigação da PCMS, por meio da troca de informações com a PCPR, conseguiu identificar os três autores e representar pela prisão e pelo cumprimento de busca e apreensão em seus endereços.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

“Demos cumprimento aos mandados de prisão de dois irmãos em Pontal do Paraná. Apuramos que eles já são investigados no Paraná por furtos a agências bancárias e que têm extensas fichas criminais que envolvem furto, porte legal de arma, uso de documento falso e outros delitos. O terceiro foi preso em São José dos Pinhais e não tinha antecedente criminal”, disse o delegado da PCPR e chefe do Centro de Operações Especiais (Cope), Rodrigo Brown.

Nos locais, os policiais também apreenderam aparelhos celulares que passarão por perícia a fim de extrair dados que auxiliem as investigações.

Após as capturas, os três indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Eles devem responder pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e associação criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Chopinzinho

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA