NOVA AURORA

Esportes

 Corinthians goleia Fortaleza e avança para a semifinal da Copa Sul-Americana

Publicado em

O Corinthians garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena. O triunfo do Timão contou com uma atuação destacada de Memphis Depay, que deu sua primeira assistência pelo novo clube ao servir Pedro Henrique no terceiro gol. Com o resultado, o Corinthians fechou a eliminatória com um placar agregado de 5 a 0 contra o Leão do Pici.

Primeiro tempo de poucas emoções

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Aos 11 minutos, o Corinthians teve uma grande chance com Igor Coronado, que, após um desarme de Yuri Alberto no campo de ataque, ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, mas parou na defesa do arqueiro.

O Fortaleza respondeu aos 14 minutos com Zé Welisson, que finalizou da entrada da área para uma defesa segura de Hugo Souza. Aos 26 minutos, Breno Bidon levou perigo pelo lado do Timão com um cruzamento forte, mas sem direção.

De maneira geral, o Corinthians dominou a posse de bola na primeira etapa, controlando o ritmo do jogo e mantendo a vantagem obtida no jogo de ida. O Fortaleza, por sua vez, cometeu muitos erros de passe e não conseguiu criar grandes oportunidades.

Leia Também:  Botafogo empata com o Cruzeiro e aumenta liderança no Brasileirão

Segundo tempo decisivo

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais agressivo e quase abriu o placar aos oito minutos com Renato Kayzer, que chutou da pequena área, mas a bola ganhou muita altura. No entanto, foi o Corinthians que saiu na frente aos 10 minutos. Romero recebeu uma inversão de Yuri Alberto, limpou a marcação e bateu para vencer o goleiro João Ricardo.

Aos 13 minutos, o Timão ampliou a vantagem. Yuri Alberto disparou pela esquerda e cruzou para Romero, que finalizou para uma defesa do goleiro adversário. No rebote, Igor Coronado apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Rodrigo Garro lançou Memphis Depay, que tirou a marcação e serviu Pedro Henrique. Sozinho na pequena área, o camisa 16 deu números finais ao duelo em Itaquera.

Próximos desafios

Na semifinal, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. Na partida de ida, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 e tentará garantir a vaga nas semis na quinta-feira, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília).

Leia Também:  Brasil perde para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza recebe o Cuiabá no mesmo dia, também pela liga nacional.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 3 X 0 FORTALEZA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24/09/2024
Horário:
 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Renato Kayzer e Britez (Fortaleza)
Gols: Romero, aos 10, Igor Coronado, aos 13, e Pedro Henrique, aos 35 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; José Martínez (Ryan), Carrillo (Charles), Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Igor Coronado; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Britez, Tomas Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welisson, Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Emmanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:   Corinthians vence Bahia e escapa da zona de rebaixamento no Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Botafogo empata com o Cruzeiro e aumenta liderança no Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA