NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR recupera telefones furtados em Mamborê

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou aparelhos eletrônicos furtados de uma loja de informática localizada em Mamborê, no Noroeste do Estado. O crime aconteceu no dia 15 de abril de 2024.

De acordo com o delegado da PCPR Anderson Sérgio Romão, as diligências tiveram início após homens entrarem no depósito da loja e subtraírem diversos aparelhos telefônicos e outros eletrônicos.

Após o registro da ocorrência, a equipe policial iniciou as investigações, identificando os suspeitos envolvidos no crime. Com base nas informações coletadas, foi solicitada uma ordem de busca e apreensão para as residências dos investigados.

Durante a operação, embora os objetos furtados não tenham sido encontrados imediatamente, a continuidade das diligências resultou na recuperação de parte dos itens.

Os aparelhos recuperados serão restituídos à proprietária da loja. As investigações foram concluídas e os indivíduos identificados no inquérito foram formalmente indiciados pela prática de furto qualificado. No entanto, a PCPR continua seus esforços para localizar os demais itens subtraídos.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava atropelamento em Cafezal do Sul

“Crimes que ocorrerem em Mamborê e Boa Esperança estão sendo rigorosamente investigados. Temos trabalhado incansavelmente para garantir que os autores dos delitos sejam levados à justiça e os objetos recuperados, como neste caso”, destaca o delegado. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR coordenam Ação Integrada de Fiscalização Urbana em Dois Vizinhos

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA