NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas suspeitas de associação criminosa, tortura, cárcere privado e roubo em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três pessoas, sendo duas 32 anos e uma, de 41, pela prática dos crimes de associação criminosa, tortura, cárcere privado e roubo. A ação aconteceu simultaneamente nesta quarta-feira (18), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Itapoá, no Estado de Santa Catarina. 

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), da Polícia Militar de ambos os Estados e da Guarda Municipal.

Conforme apurado, as capturas aconteceram durante o cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Mendes, as investigações tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência cujo teor indica que houve tortura, ameaça e lesões praticadas contra moradores da região. Conforme os relatos, os suspeitos acreditavam que as vítimas estavam repassando informações à polícia sobre a atuação do tráfico de drogas na localidade.

“Então, como forma de retaliação, eles invadiram a casa da vítima, danificando vários objetos, tendo, inclusive, subtraído alguns. Ao que tudo indica, a motivação do crime foi o tráfico de drogas”, explica.

Leia Também:  PCPR apreende munições, drogas e resgata pássaros em Bandeirantes

O delegado ainda destaca que durante a ação, três dos quatro investigados foram presos. Entretanto, um dos investigados encontra-se foragido. 

As três pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCGO prendem homem foragido por roubo e homicídio em Cascavel

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos no Estado de Goiás. A captura aconteceu neste sábado (5), em Cascavel, no Oeste do Paraná.

As diligências tiveram início após o suspeito ser preso em flagrante na madrugada do mesmo dia, em Cascavel, por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

De acordo com o delegado da PCPR Regis Francisco, durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade.

Diante dos fatos, a PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil. Após diligências conjuntas entre as forças de segurança, foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem.

Leia Também:  PCPR apreende munições, drogas e resgata pássaros em Bandeirantes

“Constatamos que ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA