NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem por incêndio ocorrido em parque de Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 58 anos, pela prática de crime de incêndio ocorrido no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, nesta quarta-feira (18).

De acordo com as apurações, o crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (12). O homem foi flagrado por câmeras de segurança ateando fogo nas proximidades do Parque Margherita Masini. 

Após a ação do autor, as chamas se alastraram, colocando em risco casas ao redor e o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), localizado nas proximidades.

O delegado Derick Moura explica que, a partir desses dados, foram realizadas diversas diligências a fim de identificar o homem.

“Contamos com informações advindas da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, que resultaram na identificação do autor do crime”, conta.

O autor foi interrogado e confessou ter ateado fogo, embora afirmasse não ter intenção de causar danos.

O inquérito policial foi finalizado e o homem foi indiciado por incêndio agravado, que pode resultar em pena de até oito anos de reclusão.

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem suspeito de feminicídio ocorrido em Ponta Grossa

DENÚNCIAS – Em face do aumento de incêndios no país, a PCPR reforça a importância de denúncias sobre incêndios criminosos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PMPR neutraliza artefato explosivo no Terminal do Boqueirão em Curitiba

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA