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Linha Fomento Taxistas libera primeiros financiamentos para troca de veículos

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O taxista de Curitiba Valdir Corrêa foi o primeiro profissional da categoria a receber o crédito de um financiamento para trocar o veículo que usa para serviços de táxi com recursos da nova versão da linha Fomento Taxistas, que disponibiliza R$ 50 milhões. “O governador comentava sobre a volta da linha para taxistas na mídia e a gente estava esperando a chance de conseguir contratar esse crédito”, conta Corrêa.

De acordo com o diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, o lançamento da linha Fomento Taxistas era muito esperado, por conta do bom histórico da instituição com o crédito para esta categoria no passado em condições muito favoráveis.

Segundo ele, o mercado está mais concorrido agora e as pessoas estão buscando a melhor oportunidade, como tipo e marca de veículo, acessórios e taxas de juros. “Por conta da alta das taxas de juros, é importante que o taxista pesquise e continue fazendo comparações para que possa tomar o empréstimo com o menor custo possível, sabendo que a taxa de juros da Fomento Paraná está abaixo da taxa média de mercado”, avalia Maçaneiro.

RENOVAÇÃO DE FROTA – A linha de crédito Fomento Taxistas foi apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no final de julho com o propósito de contribuir com a renovação da frota de táxis no Estado. Até o momento, a Fomento Paraná já aprovou quase R$ 1 milhão em cartas de crédito dessa linha para taxistas de várias regiões do Paraná.

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O crédito é destinado para pessoas físicas titulares de autorização, permissão ou concessão do poder público para prestação de serviços de táxi. O crédito é de até 80% do valor de um veículo novo, limitado a R$ 80 mil por CPF.

O financiamento tem juros subsidiados pelo Governo do Estado com taxas de juros a partir de 1,13% pelo Banco do Empreendedor. Para taxistas mulheres a taxa é mais baixa, a partir de 0,99% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense.

Podem ser financiados veículos novos, de passageiros ou de uso misto, movidos a combustão, sistemas híbridos ou elétricos. O crédito também pode ser utilizado para conversão de motores para uso de Gás Natural Veicular (GNV) e para adaptar o automóvel para transporte de pessoas com deficiência.

O prazo para pagamento é de até 60 meses, com um mês de carência, com a possibilidade de ser estendido até 72 meses para compra de veículos 100% elétricos ou híbridos e aqueles adaptados para transporte de pessoas com deficiência.

CHAVE NA MÃO — Motorista profissional de táxi há 20 anos e cliente da Fomento Paraná desde 2014, Valdir Corrêa foi um dos mais de 2 mil profissionais que receberam crédito para compra de um táxi na primeira versão desta linha de financiamento da instituição estadual. “Na época, felizmente a Fomento Paraná deu todo esse apoio aos taxistas. Para nós foi uma grande oportunidade”, comenta o taxista.

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Após dez anos, Corrêa desejava o retorno da linha, pois novamente o crédito poderia ajudá-lo. Ele começou a fazer simulações em bancos para trocar de carro, mas as propostas não atendiam suas expectativas. “Pesquisei financiamentos com bancos privados e todos tinham um custo muito alto. Estava torcendo para que a linha voltasse para não ter que me submeter a financiamentos mais caros”, explica.

Com a chave do novo veículo em mãos, Corrêa já encaminhou a adaptação para uso como táxi e logo volta a rodar. “Tenho certeza que muitos taxistas vão aproveitar essa chance. É muito importante ter uma linha que contemple nossa classe e nos ajude a continuar na profissão”, finaliza Correa.

COMO CONTRATAR – O acesso ao crédito da linha Fomento Taxistas pode ser feito diretamente por atendimento presencial na Fomento Paraná em Curitiba (Rua Comendador Araújo, 652 – Batel) ou por meio da rede de agentes de crédito e correspondentes credenciados que atuam nos municípios de todas as regiões do Estado. A relação de agentes está disponível no site da instituição. Veja AQUI.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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